Conheça 3 ideias incríveis para melhorar as viagens de avião

Por Redação | 24 de Janeiro de 2014 às 11h20

Viajar de avião pode ser uma ótima experiência, mas todo mundo que já fez uma viagem longa sabe bem o quanto aquela enorme “caixa voadora” pode ser desconfortável de alguma maneira.

Encorajados pela equipe do Fastco Design, designers da linha de fones Beats by Dre fizeram três conceitos que poderiam melhorar de alguma forma as viagens de avião. Confira as ideias abaixo:

Realidade aumentada: adeus ao mapa chato

A primeira ideia que vamos mostrar é também a mais tecnológica de todas. A possibilidade consiste no uso de realidade aumentada para ajudar o passageiro a curtir a paisagem. Enquanto muita gente prefere simplesmente dormir durante um voo, alguns adoram observar o que acontece lá embaixo.

O problema é que nem sempre essa visualização é tão simples. Para dar uma mãozinha, muitos aviões são equipados com pequenas telas de entretenimento, que mostram também um mapa para ajudar a identificar o local por onde o avião está passando. Só que estes mapas não mostram muitos detalhes – além de serem um tédio.

A solução seria incorporar um sistema de realidade aumentada no avião. Um painel colocado na janela poderia ser acionado quando o passageiro quisesse. Ele indicaria o local exato em que se está e, ainda, exibiria pontos turísticos ou locais importantes na cidade em que se está sobrevoando, além de informações relevantes para os turistas.

"Barracas" individuais

O segundo projeto é o que mais pode agradar o público: a ideia é incluir pequenas barracas individuais, garantindo a privacidade dos passageiros. Se você não está acostumado a voar de primeira classe, com certeza já ficou incomodado com alguém ao seu lado. Ampliando isso para voos internacionais, não é nada confortável ficar tão próximo assim de um estranho.

As divisórias tampariam as laterais do assento e o topo da cabeça do passageiro, quase como a simplificação de alguns espaços mais caros em algumas companhias.

Marmita elegante

O último conceito não é exatamente parte do avião, mas poderia ser um acessório interessante para quem gosta de viajar sem perder o estilo. O kit de refeição na aeronave poderia ser entregue antes dos alimentos, garantindo mais conforto e elegância, mesmo fora da primeira classe.

E aí, o que achou das ideias? Conte para nós nos comentários!

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.