Camisa "refrigerada": você nunca mais precisará se incomodar com a temperatura!

Por Joyce Macedo | 16 de Julho de 2012 às 16h45

Uma ideia lançada no Kickstarter - e que agora virou realidade - promete ser a solução para aqueles que sofrem com o fato de transpirar muito.

Trata-se de uma camisa feita com uma espécie de malha sintética, mesma tecnologia utilizada pela NASA em trajes espaciais. Além de controlar a temperatura corporal, a camisa, batizada como Apollo, também ajuda no controle da umidade e dos odores.

Camisa Apollo

A malha sintética aliada a materiais de mudança de fase ajudam a "puxar" o calor do seu corpo e armazená-lo na camisa, como uma espécie de bateria. Dessa forma o calor é liberado de volta para a pele conforme a necessidade e a mudança de temperatura. Ou seja, você fica confortável tanto no calor quanto no frio!

Outro detalhe interessante é que a camisa Apollo é mais sustentável do que as roupas comuns, pois não usa revestimentos químicos tóxicos para que não amassem tanto, além de não ter a necessidade de lavagens constantes.

Esta invenção, que partiu da cabeça de graduados do famoso MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) conseguiu arrecadar dinheiro suficiente no Kickstarter e já está a venda no site da Ministry of Supply, por US$ 105.

Confira o vídeo de apresentação:

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.