Publicidade
Conteúdo apoiado por

UE define novas regras contra lavagem de dinheiro com criptomoedas

Por  • Editado por Claudio Yuge | 

Compartilhe:
envato/formatoriginal
envato/formatoriginal

O Parlamento Europeu firmou nesta quarta-feira (29) um acordo temporário relacionado a normas contra lavagem de dinheiro envolvendo criptomoedas. Empresas do setor serão obrigadas a informar transações suspeitas a agências reguladoras, e também verificar a identidade de todos os clientes.

Um comunicado divulgado pelo parlamento também aponta que novas regras vão melhorar a supervisão dos criptoativos e garantirão que moedas digitais possam ser rastreadas igualmente a transferências tradicionais de dinheiro.

Ernest Urtasun, um político europeu envolvido no processo, explicou que as novas diretrizes ajudarão as autoridades a conectar transferências de criptomoedas em atividades criminosas com as pessoas envolvidas nas transações.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Outro ponto definido pelo Parlamento Europeu foi que as regras também estão relacionadas a carteiras de criptomoedas pessoais, isto é, que não são gerenciadas por uma exchange licenciada. Nesse caso ficou definido que as diretrizes valem apenas para transações superiores a € 1.000 (R$ 5.479).

Fonte: Reuters