Startup BlueBenx lança campanha que doará 1.000 tokens GMT até 31 de maio
Por Márcio Padrão • Editado por Claudio Yuge | •
A startup paulista BlueBenx MultiFinance lançou a segunda edição de uma campanha de recompensas de NFTs (tokens não-fungíveis). A empresa distribuirá 1.000 unidades de GMT, um token para metaversos. A iniciativa vai até 31 de maio.
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O GMT (Green Metaverse Token) é um token de governança que faz parte do Stepn, jogo online criado na rede Solana (SOL), em que os participantes são recompensados com tokens ao realizarem atividades como caminhadas ou corridas. O aplicativo pode ser usado para gravar o tempo, velocidade e distância percorrida, mas para ganhar as recompensas é necessário ao jogador comprar, dentro do jogo, um NFT de tênis chamado Sneakers.
Ainda dentro do jogo, as recompensas são pagas em GST, token de utilidade e podem ser posteriormente convertidos em GMT, USD Coin (USDC) e Solana (SOL). Estes, por sua vez, podem ser transferidos para outras carteiras digitais e depois vendidos em moeda local.
Só em 2022, o GMT já chegou a atingir uma valorização superior a 3.000% desde seu lançamento em março, segundo informações do CoinMarketCap. Já o GST chegou a mais de 290% de valorização no mesmo período. Os dados foram captados até 3 de maio.
Como funciona a campanha de NFT da BlueBenx
Para participar, os usuários devem abrir uma conta gratuita na BlueBenx e habilitar a exchange (plataforma de comercialização de criptomoedas). Após este passo, os novos clientes vão precisar negociar o ativo na plataforma no período estipulado pela campanha.
Após o fim da campanha, será feita uma análise e os 100 primeiros clientes que mais negociarem os GMTs na plataforma serão recompensados. Quem ficar em primeiro lugar vai ganhar um tênis NFT do Stepn. Já os participantes que ficarem entre o 2º e 100º lugar irão receber mil unidades de GMTs, que serão igualmente divididas e distribuídas entre os classificados.
O crédito dos tokens será realizado no dia 10 de junho para os vencedores, que poderão negociar o ativo na plataforma a partir desta data. Para mais informações sobre a campanha, acesse o site da BlueBenx.