Publicidade

Saques de Dogecoin retornam Binance poucos dias após reclamação de Elon Musk

Por  • Editado por Claudio Yuge | 

Compartilhe:
Saques de Dogecoin retornam  Binance poucos dias após reclamação de Elon Musk
Saques de Dogecoin retornam Binance poucos dias após reclamação de Elon Musk

Após 17 dias, a Binance anunciou nesta segunda-feira (29) que os saques da criptomoeda Dogecoin (DOGE) estão disponíveis novamente em sua plataforma. A função havia sido paralisada desde que uma atualização da rede do ativo gerou problemas de compatibilidade com as carteiras digitais da corretora.

A Binance alega que o problema técnico foi causado acidentalmente, por conta de conflitos entre diversas atualizações da rede Dogecoin realizadas desde 2019 com as carteiras digitais da exchange. A falha fez com que registros antigos de saques de DOGE na corretora fossem computados como atuais por enganos.

Por conta disso, usuários relataram envio de notificações em que a Binance pedia a devolução de criptomoedas, muitas das quais eles nem mesmo possuiam há alguns anos. Identificando o problema, a exchange optou por paralisar os saques do ativo em 11 de novembro.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Para restaurar a funcionalidade, a Binance trabalhou com desenvolvedores do Dogecoin para a criação de uma nova carteira digital compatível com as novas atualizações da rede do ativo. A solução foi implementa na segunda-feira (29), e com ela a função de saque do DOGE foi restaurada.

Por fim, a exchange afirma que nem ela e nem os desenvolvedores do Dogecoin tinham conhecimento do problema, e que por isso nenhuma demissão será realizada.

Elon Musk cobrou CEO da Binance

O problema dos saques na corretora foi tão comentado na comunidade de criptomoedas que, na última quarta-feira (24), Elon Musk, conhecido apoiador do Dogecoin, indagou Changpeng Zhao, CEO da Binance, sobre o ocorrido, chegando a comentar que toda a situação aparentava ser um pouco "suspeita".

Embora Zhao tenha respondido ao tuíte de Musk na própria quarta-feira (24), a alegação do CEO da Tesla aparenta ter ficado na cabeça da Binance, já que o comunicado oficial sobre o retorno dos saques de Dogecoin afirma que a falha não passou de uma “coincidência infeliz”, não tendo nada "suspeito" com o problema, conforme alegado por algumas pessoas na internet.

Continua após a publicidade

Por fim, o comunicado também conta com um irônico "Olá, Elon", eliminando qualquer dúvida sobre a reação da exchange quanto a cobrança do bilionário via Twitter.

Fonte: Binance