PayPal libera saques cripto na plataforma e promete mais investimento no setor
Por Diego Marques • Editado por Claudio Yuge |

Um comunicado de imprensa publicado pelo PayPal nesta terça-feira (7) anunciou que os usuários da empresa de pagamentos agora podem enviar criptomoedas para fora da plataforma. O vice-presidente sênior de blockchain, Jose Fernandez da Ponte, explicou que a atitude da companhia reflete a evolução constante em permitir que clientes possam interagir de maneira mais ampla com o ecossistema cripto.
- Queda do Bitcoin afeta também o mercado de mineradores cripto
- Criptomoedas: projeto de lei histórico quer unir diretrizes nos EUA; entenda
A empresa disponibilizou a negociação de criptos em outubro de 2020. Até então só era possível comprar, vender e armazenar quatro moedas: Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash e Litecoin. Agora serão permitidas transferências entre usuários do PayPal gratuitamente. Saques para serviços externos de carteira cripto ou exchanges vão precisar pagar as taxas de rede.
No comunicado, Fernadez explicou que os usuários que enviarem suas criptomoedas para o PayPal poderão gastá-las com milhões de comerciantes que disponibilizam os serviços da empresa em seus negócios. Ele também deixou claro que, mesmo com a forte desvalorização que abala o otimismo do mercado de moedas digitais, o PayPal continua otimista com o segmento. Segundo ele, a empresa continuará lançando recursos, produtos e serviços de cripto nos próximos meses.
Em abril, numa entrevista para o site Decrypt, o CEO do plataforma, Dan Schulman, explicou que a empresa “dobraria” seus esforços para ampliar o envolvimento com o segmento cripto e sua disponibilidade no aplicativo. "A razão pela qual estamos em cripto é porque acreditamos que uma parte substancial do comércio vai migrar para moedas digitais".
"Há muita discussão sobre o inverno cripto, mas é importante ver, além disso", disse ele. “A macrotendência [de ampla adoção de criptomoedas] permanece inalterada”, completou.
Isso revela que, apesar do mercado cripto não está passando por um dos seus melhores momentos, o PayPal ainda assim acredita numa recuperação no preço das das moedas digitais. E que provavelmente continuaremos vendo mais novidades em relação ao segmento.
Fonte: Exame