Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Para Elon Musk, quem criou o Bitcoin não é importante para o mercado de cripto

Por| Editado por Claudio Yuge | 03 de Janeiro de 2022 às 14h00

Link copiado!

Reprodução/NBC News
Reprodução/NBC News
Elon Musk

Mesmo no final do ano, o envolvimento de Elon Musk com criptomoedas não para de se tornar noticia. Dessa vez, comentários do excêntrico bilionário sobre Satoshi Nakamoto, pseudônimo usado pelo criador do Bitcoin, estão deixando entusiastas inflamados para discussões sobre o cenário dos ativos digitais.

A afirmação de Musk foi feita em uma entrevista com o pesquisador de inteligência artificial Lex Fridman, após o especialista ter questionado o bilionário se o fato da identidade de Nakamoto não ser conhecida é algo premeditado ou uma falha do criador do Bitcoin.

O bilionário, então, afirmou acreditar que a informação de quem criou o ativo digital não é tão importante quanto os responsáveis pela evolução dos sistemas do Bitcoin, citando especialmente o pioneiro do mercado Nick Szabo como alguém mais importante para o setor do que Nakamoto.

Continua após a publicidade

Szabo é conhecido pela criação do sistema de contratos inteligentes, usado pela maioria das blockchains e exchanges de criptomoedas hoje em dia, e também por ser um dos principais desenvolvedores da rede descentralizada Ethereum.

Ainda na entrevista, Musk afirmou que nunca entendeu como contratos inteligentes funcionam, causando no entrevistador um certo choque de expectativas após o bilionário ter tecido elogios a Szabo. A entrevista completa pode ser conferida abaixo:

O mistério de Nakamoto

Continua após a publicidade

Discussões sobre a identidade do criador do Bitcoin são constantes, com até mesmo Musk sendo considerado um possível suspeito. Em setembro, uma movimentação em uma carteira de Bitcoin, que estava sem atividades há quase nove anos, gerou comentários que Nakamoto estava voltando a movimentar seus bens, embora nada tenha sido comprovado.

Em 2020, algo semelhante aconteceu, quando uma carteira com ativos digitais minerados em fevereiro de 2009, um mês depois da criação da criptomoeda, fez uma movimentação que rendeu US$ 500 mil para o dono dela. Pela data de extração dos ativos, muitos consideraram que ela pertencia ao criador da moeda digital, mas também não houve forma de confirmar essa informação.

Mas a realidade, no fim, é que Nakamoto fez um trabalho tão bom em se manter anônimo, que sua identidade pode ser um mistério para sempre, mesmo que pessoas tentem ao máximo assumir os créditos pela sua criação.

Continua após a publicidade

Fonte: Forbes