Publicidade

Hacker ético ajuda corretora de criptomoedas Coinbase a corrigir falha crítica

Por| Editado por Claudio Yuge | 15 de Fevereiro de 2022 às 20h40

Link copiado!

Pexels/Ivan Babydov
Pexels/Ivan Babydov

Um “hacker do bem”, na última sexta-feira (11), emitiu um alerta que fez com que a Coinbase, uma das maiores corretoras de criptomoedas dos EUA, corrigisse uma falha que poderia resultar, nas palavras do especialista, a "destruição do mercado de ativos digitais". Para arrumar o problema, algumas transações da exchange ficaram temporariamente suspensas.

A movimentação começou quando o “hacker do bem” dono do perfil no Twitter Tree of Alpha realizou uma postagem pedindo contato com algum funcionário da Coinbase. Segundo o especialista, ele havia descoberto um erro que poderia destruir o mercado de criptomoedas na corretora se não corrigido o mais rápido possível.

Continua após a publicidade

O tom alarmante da mensagem funcionou, e em pouco mais de uma hora o especialista já estava em contato com a Coinbase. Pouco depois, todas as transações na plataforma Advanced Trading da corretora, utilizada principalmente para compatibilidade com transações descentralizadas (DeFi), foram suspensas, indicando que o problema realmente existia.

No dia seguinte, sábado (12), o especialista voltou a postar no Twitter, afirmando que logo publicaria mais detalhes da falha e que a Coinbase já havia a corrigido, com as operações de Advanced Trading já funcionando normalmente.

Alerta para corretora de criptomoedas não rendeu recompensa

Continua após a publicidade

Normalmente, a solução de problemas severos, como o da Coinbase aparentava ser, geram recompensas para os responsáveis pelo alerta. Porém, Tree of Alpha afirma que ele não relatou a falha com essa intenção, mas sim pelo perigo real que ela apresentava ao mercado de criptos como um todo.

Até o fechamento desta matéria, os detalhes da falha ainda não haviam sido divulgados pelo especialista, mas em mais uma possível prova da severidade do problema, o CEO da Coinbase, Brian Armstrong, agradeceu publicamente o “hacker do bem” por meio de um tweet.

Continua após a publicidade

Fonte: Livecoins