Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Golpe em live no YouTube faz vítima perder R$ 6 milhões em Bitcoin

Por| Editado por Claudio Yuge | 18 de Janeiro de 2022 às 21h30

Link copiado!

Reprodução/T3N
Reprodução/T3N

A busca por lucros irreais sempre leva indivíduos a caírem em golpes. Desta vez, um usuário enviou mais de 26 Bitcoins (R$ 6 milhões) a um criminoso em uma live falsa apresentada sábado (15) no YouTube: um vídeo com a imagem de Michael Saylor, CEO da MicroStrategy, anunciava a duplicação dos Bitcoins do cliente.

A promessa em si já é suspeita. Além de Saylor, nomes como Elon Musk, CEO da Tesla e SpaceX, e Vitalik Buterin, fundador do Ethereum, são usados como isca. Vídeos dos empresários são associados a um link para um site suspeito. Nas laterais, a promessa de que o dinheiro será multiplicado.

Continua após a publicidade

Como as lives têm milhares de visualizações e likes, indivíduos menos atentos acreditam que serão recompensados e enviam criptomoedas para os golpistas. Os usuários precisam se conscientizar de que ninguém vai multiplicar seu dinheiro apenas por ver uma live e que o investimento em microcoins não vai deixá-las ricas.

Após post do Whale Alert, o próprio Saylor comentou sobre o golpe. Ele alerta que há centenas de lives falsas como essa por semana.

Segundo ele, “489 golpes desse tipo foram lançados no YouTube na semana passada. Nós os denunciamos a cada 15 minutos e eles são removidos após algumas horas, mas os golpistas lançam mais…”.

Continua após a publicidade

O YouTube foi criticado pela Bitcoin Magazine depois que uma de suas lives foi derrubada por abordar assuntos como a política do Cazaquistão. Eles comentaram que conteúdos informativos têm sido banidos enquanto golpes são mantidos no topo dos resultados.

Fonte: Livecoins