Gafisa libera compra de imóveis com uso de Bitcoin
Por Diego Marques • Editado por Claudio Yuge |
A Gafisa, uma incorporadora do mercado imobiliário brasileiro, está aceitando Bitcoin como pagamento para os interessados em comprar imóveis no país. A informação foi divulgada num comunicado de imprensa publicado dia (19) pela Foxbit, um provedor de gateway especializado em pagamentos de criptomoedas.
- Plataforma brasileira ganha fama internacional no rastreamento de Bitcoin
- Executivo da Mastercard diz o que falta para as criptomoedas emplacarem
Segundo a Foxbit, responsável por implementar a aceitação de Bitcoin na Gafisa, a iniciativa vai remover intermediários envolvidos nas operações, o que acaba por encarecer os imóveis. A companhia explicou que no setor imobiliário há o envolvimento de bancos, empresas e agentes imobiliários e outras partes envolvidas nas negociações, que ficam com um “pedaço do bolo”. De acordo com a processadora de pagamentos, o Bitcoin vai ajudar a reduzir os custos, promovendo liquidações rápidas e zerando o risco de fraude.
O comunicado de imprensa esclarece que o interesse da Gafisa em utilizar o Bitcoin nas operações de compra de imóveis, vai além de apenas ser mais uma forma de pagamentos. A intenção é participar ativamente de um setor em crescimento promovendo mais oportunidades e inovação.
Guilherme Benevides, CEO da Gafisa explicou, “Há uma tendência natural de digitalizar os pagamentos”. “O Bitcoin é uma moeda que cresce em popularidade a cada dia, ampliando também as possibilidades do seu uso."
Segundo Benevides, o bitcoin está avançando por um caminho como parte de uma revolução digital que está ocorrendo em todo o mundo. Ele explica que a Gafisa entende os pagamentos digitais como uma solução que vai crescer e se estabelecer num nível cada vez mais alto em países com economias crescentes.
Fonte: Foxbit