Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Empresa afirma que nova máquina de minerar Bitcoin é a mais eficiente do mundo

Por| Editado por Claudio Yuge | 21 de Março de 2022 às 21h00

Link copiado!

Divulgação/Sergei Tokmakov/Pixabay
Divulgação/Sergei Tokmakov/Pixabay

Na semana que passou, em entrevista para o portal CoinDesk, a Bitmain, uma das principais empresas de mineração de Bitcoin (BTC) no mundo, afirmou que a máquina recém-anunciada Antminer S19 XP Hyd será a mineradora de criptomoedas mais eficiente disponível no mercado atualmente. A organização afirma que isso se dá pelo seu avançado sistema de resfriamento.

Segundo a Bitmain, o método de resfriamento, conhecido como liquid cooling, utiliza um líquido como refrigerador que passa por tubos para liberar calor da máquina durante o processo de mineração, diminuindo assim o gasto de energia dos aparelhos e assim também otimizando o processo de descoberta de ativos digitais.

As sondas de resfriamento hidráulico da Antminer S19 XP Hyd foram projetadas para serem utilizadas nos contêineres da própria Bitmain, que, junto da máquina, também tiveram um novo modelo anunciado, batizado de Antspace HK3, que pode acomodar até 210 aparelhos de mineração de uma vez. Abaixo, disponibilizamos um vídeo com uma demonstração dele:

Continua após a publicidade

Poder de mineração de Bitcoin da nova máquina

Ainda nas informações divulgadas pela Bitmain para a CoinDesk, a empresa afirmou que sua nova máquina mineradora, a S19 XP Hyd, fornece uma taxa de hash de 255 TH/s — quase o dobro do oferecido pelos 140 TH/s oferecidos pelo modelo anterior da empresa, o S19 XP.

Continua após a publicidade

Taxa de hash é a medida usada para identificar quantos problemas da blockchain um computador consegue resolver em 1 segundo com seu poder computacional.

Por fim, a Bitmain alerta que as primeiras encomendas da nova mineradora devem ser entregues no primeiro trimestre de 2023. Para os interessados, uma unidade do aparelho está saindo por cerca de US$ 20 mil (R$ 99,2 mil, na conversão atual).

Fonte: CoinDesk