Edward Snowden alerta sobre investimentos em criptomoedas memes

Edward Snowden alerta sobre investimentos em criptomoedas memes

Por Dácio Castelo Branco | Editado por Claudio Yuge | 03 de Novembro de 2021 às 18h30
Reprodução

As chamadas criptomoedas memes, que usam assuntos ou imagens populares na internet para ajudar em seu marketing, tem chamado a atenção do mercado de criptoativos, ao ponto de Edward Snowden, delator de um dos maiores escândalos de espionagem dos EUA, emitir um alerta sobre o investimento nessas quantias digitais.

Em um tweet feito no sábado (30), Snowden alerta para que investidores tomem cuidado ao investir nessas moedas memes, já que mesmo que anúncios indiquem que elas sejam uma forma de atingir riqueza, os novatos no mercado terão que aguardar uma oportunidade de venda que, talvez, nunca aconteça, para atingir esse sonho.

Embora não citando diretamente nenhuma criptomoeda, o comentário de Snowden pode ter sido motivado pela Shiba Inu (SHIB), que na semana passada teve um aumento de 826% em seu valor de mercado. Desde sexta ela ocupa a nona posição no ranking de criptoativos mais valiosos do mundo, posição anteriormente ocupada pela Dogecoin (DOGE), ativo cuja Shiba Inu é considerado um "clone". No fechamento desta matéria, o valor total de mercado da SHIB era de US$ 35,8 bilhões (cerca de R$ 201,3 bilhões, na conversão atual).

A variação da criptomoeda Shiba Inu durante os últimos 7 dias. (Imagem: Captura de Tela/Dácio Augusto/Canaltech)

Outra moeda que pode ter ocasionado o comentário de Snowden é a Floki Inu (FLOKI), que, na semana passada, iniciou campanhas de marketing em Londres, alegando que investimentos nela são rentáveis, diferente dos com a DOGE.

Independente de qual moeda foi responsável pelo comentário, é importante frisar, porém, que Snowden está certo em recomendar cuidados, já que a cada grande anúncio de venda de criptomoedas memes, muitas pessoas acabam investindo pensando que serão as próximas a alcançarem a riqueza, mas, na verdade, perdem quantias, muitas vezes, significativas. Além disso, quem ficou milionário neste mercado não está comprando ativos, mas sim vendendo-os.

Fonte: Livecoins

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.