Binance pode ter enviado meio bilhão de Dogecoin por engano para seus usuários
Por Dácio Castelo Branco • Editado por Claudio Yuge |

A Binance, por conta dos problemas causados por uma atualização da rede responsável pelo Dogecoin (DOGE), pode ter enviado por engano a seus clientes cerca de meio bilhão de DOGE no início de novembro. Essa é a mesma falha responsável pela paralisação dos saques da criptomoeda meme na exchange durante 17 dias.
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O usuário do Twitter @ImNotTheWolf apresentou uma compilação das transações que ocorreram no intervalo em que a exchange ainda não havia identificado a falha, e nela é possível ver que, por conta do erro, a Binance enviou 554 milhões de DOGE para clientes em 3.376 transações, número maior que as 1.634 que a empresa divulga oficialmente.
Para ter ideia do prejuízo, na cotação atual da moeda, os 554 milhões de DOGE equivalem a US$ 99 milhões (R$ 563 milhões) perdidos pela Binance, sem considerar eventuais devoluções.
O Canaltech entrou em contato com a Binance perguntando se os números divulgados pelo usuário do Twitter são verdadeiros, mas a exchange optou por não se manifestar.
Entendendo o problema
A Binance alega que o problema técnico foi causado acidentalmente, por conta de conflitos entre diversas atualizações da rede Dogecoin realizadas desde 2019 com as carteiras digitais da exchange. A falha fez com que registros antigos de saques de DOGE na corretora fossem computados como atuais por enganos.
Por conta disso, usuários relataram envio de notificações em que a Binance pedia a devolução de criptomoedas, muitas das quais eles nem mesmo possuíam há alguns anos. Identificando o problema, a exchange optou por paralisar os saques do ativo em 11 de novembro.
Para restaurar a funcionalidade, a Binance trabalhou com desenvolvedores do Dogecoin para a criação de uma nova carteira digital compatível com as novas atualizações da rede do ativo. A solução foi implementa na segunda-feira passada (29), e com ela a função de saque do DOGE foi restaurada.
Fonte: Portal do Bitcoin