Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Balneário Camboriú quer ser 1ª cidade da América Latina com criptomoeda própria

Por| Editado por Claudio Yuge | 21 de Junho de 2022 às 23h00

Link copiado!

pixabay/GasparRocha
pixabay/GasparRocha

A belíssima cidade de Balneário Camboriú, no litoral catarinense, poderá ser a primeira da América Latina a ter sua própria moeda digital. O BC Token está programado para ser lançado em setembro, criado pela empresa especializada em criptomoedas e blockchain Wayne Soluções Digitais. O projeto é da IHit Full HUB, uma startup com foco em soluções inteligentes para o posicionamento eletrônico.

O BC Token é um criptoativo pensado para ser utilizado no dia a dia da cidade. O projeto visa facilitar as negociações entre turistas, comerciantes e aqueles que querem investir. Isto porque na visão de um dos seus idealizadores, Anderson de Almeida, CEO da IHit, a criptomoeda subirá de preço conforme aumentará o seu volume transacionado, semelhante as outras opções do mercado.

A criptomoeda não terá participação do governo local e será uma solução de pagamentos on-line e presencial. O envio será instantâneo e poderá ser utilizado em qualquer lugar do mundo via app para celular. Segundo seus idealizadores, o token será de fácil e rápida conversão para o Real. A BCwallet será o aplicativo que intermediará as transações para pagar, receber e enviar dinheiro.

Continua após a publicidade

Outro detalhe interessante sobre o projeto é que o BC Token também terá conexão com o Metaverso. Empresas ou qualquer pessoa poderá utilizar o ambiente virtual para disponibilizar visitas a imóveis, para vender ou alugar a propriedade; ou apenas visitar pontos turísticos, por exemplo.

As imagens serão geradas pelos próprios usuários e o aplicativo vai apenas oferecer as ferramentas tecnológicas, explicou Almeida, sobre o projeto que está em fase de finalização. O destaque vai para aqueles que comprarem ou alugarem utilizando o token: esses terão descontos nas transações relacionada ao turismo e entretenimento em Balneário Camboriú. “Balneário Camboriú é o nosso laboratório, vamos inovar nesta cidade vanguardista por natureza. Mas os planos da iHit Full HUB é ativar moedas virtuais em outros municípios do Brasil ainda este ano”, diz o executivo.

Almeida explicou que em cerca de 60 dias haverá o pré-lançamento, e será disponibilizada uma pré-venda da moeda para os interessados comprá-la por um valor mais baixo. Na estreia oficial prevista para setembro, o token será vendido por um preço maior.

Continua após a publicidade

Fonte: bcnotícias