Xbox Live atinge marca de 55 milhões de usuários e US$ 1 bilhão arrecadados

Por Redação | 27 de Janeiro de 2017 às 08h52

A Microsoft divulgou nesta quinta-feira (26) os resultados financeiros referentes ao seu quarto trimestre fiscal de 2017 e surpreendeu ao reportar um crescimento significativo no departamento de jogos.

A companhia explicou que a receita vinda da venda direta de consoles caiu 3%, mas que isso está mais relacionado à redução de preço do Xbox One do que necessariamente com a quantidade de unidades vendidas. Em todo caso, essa baixa foi suplantada pelo desempenho do setor de softwares e serviços do Xbox, que cresceu 18% e atingiu a marca recorde de US$ 1 bilhão de vendas online.

Além do recorde de vendas, que a Microsoft atribuiu ao "forte lineup de jogos e contínua adoção da distribuição digital", também foi anunciado que o Xbox Live bateu os 55 milhões de usuários ativos - uma alta de 14% em relação aos 48 milhões no comparativo ano a ano. Embora não tenha explicado com clareza quais os fatores responsáveis por tal crescimento, é provável que ele esteja associado à integração dos ecossistemas do Xbox One, Windows 10 e dispositivos móveis, todos conectados ao Live.

Embora não tenha projetado nada para o futuro, é notório que os números são um forte indicativo de que a Microsoft está seguindo o caminho certo. A expectativa é que o desempenho do setor de games da empresa apresente números ainda melhores ao longo de 2017, sobretudo por estarmos cada vez mais próximo do lançamento do Project Scorpio, videogame de geração intermediária que será cerca de 4,5 vezes mais poderoso que o atual Xbox One.

Fonte: Microsoft Investor Relations

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!