Publicidade

Documento revela detalhes inéditos do Xbox Scorpio

Por| 24 de Janeiro de 2017 às 17h02

Link copiado!

Documento revela detalhes inéditos do Xbox Scorpio
Documento revela detalhes inéditos do Xbox Scorpio

A Microsoft está preparando para este ano o seu novo - e mais poderoso - console. Previsto para ser apresentado no segundo semestre do ano, o Project Scorpio será o rival para o PS4 Pro, prometendo jogatinas em resoluções de até 4K. Com suas especificações mais detalhadas mantidas em segredo até o momento, um documento vazado esta semana revelou melhor o que podemos esperar do videogame.

A informação foi divulgada pelo canal de YouTube Digital Foundry, que afirmou ter descoberto no portal de desenvolvimento da Microsoft algumas especificações do Scorpio. Segundo os dados vazados, uma grande diferença no novo console é que ele não contará com ESRAM, memória de acesso estática utilizada tanto no Xbox One quanto no Xbox One S.

Entretanto, apesar desta tecnologia exclusiva do console não estar presente no Scorpio, a Microsoft continuará exigindo de seus desenvolvedores a otimização para este tipo de memória, já que o novo console não terá títulos exclusivos.

"O ESRAM continuará essencial para atingir alta performance no Xbox One e Xbox One S", afirmou a Microsoft no documento divulgado pelo canal.

Continua após a publicidade

O documento também explicita outros detalhes técnicos sobre a plataforma, incluindo tecnologias novas de compressão de cores, o que poderá reduzir o trabalho sobre a GPU para a renderização de cores.

Informações mais técnicas sobre o hardware do aparelho podem ser vistas no vídeo da Digital Foundry. Elas complementam o que a Microsoft já apresentou no ano passado durante a E3: o console terá oito núcleos de CPU, banda de memória com 320 Gb/s e seis teraflops de potência de processamento.

Promovido pela Microsoft como o "console mais poderoso já feito", o Scorpio está previsto para chegar ao mercado no último trimestre do ano, e nos próximos meses a Microsoft provavelmente começará a dar mais informações sobre o hardware. Entretanto, o anúncio oficial é esperado para a E3 deste ano, em junho.

Continua após a publicidade

Fonte: YouTube