Publicidade

Video compara Devil May Cry 5 rodando no Xbox Series X e PlayStation 5, assista

Por| 12 de Novembro de 2020 às 15h15

Link copiado!

Francielle Lima/Canaltech
Francielle Lima/Canaltech

O Digtal Foundry lançou o primeiro vídeo de comparação de um mesmo game rodando em um Xbox Series X e um PlayStation 5, para mostrar as diferenças de desempenho entre eles. O resumo é: não são muitas.

O teste foi feito com Devil May Cry 5: Special Edition, a versão do título para a próxima geração, com melhorias, ray tracing e maior taxa de quadros. De modo geral, o que os analistas constataram é que, visualmente, ambos apresentam qualidade semelhante, mesmo em se tratando de 4K.

Os dois consoles oferecem ray tracing (na versão de Xbox Series X, havia a expectativa de que não houvesse suporte no lançamento) com Devil May Cry 5: Special Edition. No caso do videogame da Microsoft, há ainda possibilidade de ligar ou não o ray tracing e acionar um modo de desempenho, com foco em alta taxa de quadros. No fim, o resultado visual é que não há diferenças profundas entre os dois consoles.

Continua após a publicidade

O ponto principal do console, entretanto, está na taxa de quadros. Segundo os apresentadores, enquanto a versão para o console da Microsoft permite mais ajustes, o do PlayStation 5 se mantém no topo de 120 fps. Ou seja, mesmo se você tiver uma TV somente em 60 fps, não poderá ajustar a atualização.

De modo amplo, o Xbox Series X mantém média de 10 fps a mais que o PlayStation 5 na maioria do tempo de gameplay, sendo que os dois consoles ficam ali na faixa dos 100 fps. Contudo, quando há quedas nesta taxa, no Xbox Series X é maior que o PlayStation 5.

Desta forma, como já se era esperado, o jogo multiplataforma roda de modo muito parecido entre os dois aparelhos. Apesar da vantagem em taxa de quadros, os apresentadores não viram uma diferença tão grande entre eles.

Continua após a publicidade

Compre o PS5 e o Xbox Series X | S no Brasil

E aí, já decidiu se vai de PS5 ou de Xbox Series? Independentemente da sua escolha, ambos os consoles já estão disponíveis no Brasil em pré-venda. Ao comprá-los antecipadamente, você garante que terá algum dos novíssimos dispositivos antes de 2020 acabar. Que tal aproveitar agora? Basta seguir as nossas dicas pelos links abaixo e esperar a entrega chegar:

Black Friday é no Canaltech Ofertas

Continua após a publicidade

Está chegando a época com as melhores promoções do ano! A Black Friday 2020 vai acontecer no dia 27 de novembro e promete grandes descontos em várias categorias cobiçadas pelos brasileiros, como smartphones, smart TVs, notebooks, smartwatches, pulseiras inteligentes, monitores e muitos outros eletrônicos.
Para ajudá-lo a encontrar os menores preços da internet, o Canaltech Ofertas fará a cobertura em tempo real da Black Friday, e você pode receber os descontos diretamente no seu celular ao entrar em nossos grupos de WhatsApp e Telegram. Não deixe para se preparar em cima da hora, clique no link abaixo e comece a economizar imediatamente!

Fonte: Digital Foundry (via YouTube)