Vazamento da Nintendo revela protótipos antigos de Zelda, Mario e Star Fox

Vazamento da Nintendo revela protótipos antigos de Zelda, Mario e Star Fox

Por Wagner Wakka | 27 de Julho de 2020 às 23h00

A Nintendo pode ter sido vítima de um enorme vazamento de dados com pacotes de informações sobre a empresa. O conjunto de informações foi lançado anonimamente na internet e incluem vídeos, artes e outros conteúdos de versões iniciais e nunca reveladas de jogos clássicos da empresa, sobretudo no SNES e Nintendo 64.

Os conteúdos foram compartilhados em fóruns e, pela quantidade de informações, é difícil saber o ponto inicial. Contudo, segundo levantamento do Polygon é possível acreditar na veracidade do material. O site falou com dois data miners, pessoas que procuram por informações em linhas de código para antecipar informações, os quais disseram que inventar isso seria muito difícil.

Outra prova que ajuda a dar credibilidade aos conteúdos vem de Dylan Cuthbert, quem foi designer-chefe da série Star Fox. Ele publicou um tweet de algumas ferramentas feitas por ele: “De onde diabos hackers tiraram estes dados obscuros?”, questionou.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Os conteúdos trazem vídeos e fotos de jogos como Super Mario 64, Yoshi’s Island, Star Fox, Mario Kart e outros. Um dos vídeos mais emblemáticos mostra o protótipo de Baby Mario em Yoshi’s Island.

No game oficial, quando o jogador perde o bebê, há um som irritante de choro alto quase insuportável, pelo tempo em que você tenta recuperar Mario. Na versão inicial, o personagem não tinha este grito, como se pode ver no vídeo compartilhado abaixo.

Este mesmo relato está no livro Os Bastidores da Nintendo, de Jeff Ryan. Segundo os desenvolvedores, o fato de Mario não chora, fazia com que os jogadores simplesmente o ignorassem. Com a mudança, é impossível deixar o personagem para trás.

Em outra imagem, há uma possível modelagem de Link em 3D para o Super Nintendo, a qual também não foi levada adiante.

Outra com o Link tendo sangue em suas roupas depois de matar inimigos.

Veja outros conteúdos

Vale lembrar que os conteúdos foram conseguidos sem autorização da Nintendo, portanto, de forma ilegal. Isso também levantou uma discussão na indústria de games sobre se o conteúdo deve ou não ser divulgado, uma vez que este trabalho é apenas um protótipo que a empresa nunca pensou em publicar.

Ainda, o material pode fazer com que companhias como a Nintendo, já muito fechadas em relação à informação, possam ser ainda mais restritas com seus conteúdos.

A Nintendo ainda não se manifestou sobre o vazamento.

Fonte: Polygon

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.