Spider-Man: Miles Morales ganha update no PS5 que equilibra 60 fps e ray tracing
Por Wagner Wakka |

Spider-Man: Miles Morales ganhou uma atualização no PlayStation 5 que equilibra taxa de quadros e capacidades de construção de polígonos tridimensionais por meio de algoritmo. O pacote já está disponível gratuitamente para quem tem o game e é focado em manter 60 quadros por segundo (ou fps, na sigla em inglês) ainda com ray tracing.
Antes deste pacote, o game contava com dois modos apenas: um focado em resolução e outro em desempenho. O primeiro entrega gráficos em 4K, com a melhor capacidade possível de ray tracing no PlayStation 5; mas com taxas de atualização não tão altas.
Já o modo de desempenho, retira as capacidades do ray tracing para conseguir manter o Miles Morales rodando a 60 fps. Agora, existe uma espécie de “meio-termo” nisso. A atualização traz o modo “performance RT” que, segundo a Insomniac Games, garante os “60 fps COM ray tracing”.
Contudo, não existe mágica, ainda foi preciso fazer algumas concessões para rodar o jogo com o sistema de iluminação ativado e alta taxa de atualização. Para isso, os desenvolvedores reduziram a resolução de ambientes, qualidade de reflexos e densidade de pessoas na rua, dando mais espaço de processamento para quadros e ray tracing. atualização tem 261,9 MB e já está disponível para os jogadores no PlayStation 5. Mesmo com a nova configuração, ainda é possível escolher os dois modos antigos de desempenho, ou melhor qualidade gráfica.
Lançado em novembro com o lançamento do PlayStation 5, Spider-Man: Miles Morales é o jogo mais vendido até o momento para o novo console da Sony.
Fonte: Insomniac Games