Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sony vai descontinuar o fórum oficial do PlayStation em 27 de fevereiro

Por| 18 de Fevereiro de 2020 às 13h45

Link copiado!

Sony vai descontinuar o fórum oficial do PlayStation em 27 de fevereiro
Sony vai descontinuar o fórum oficial do PlayStation em 27 de fevereiro
Tudo sobre Sony

A Sony anunciou ontem (17) que vai desligar o fórum oficial do PlayStation, que terá seu funcionamento assegurado até o dia 27 de fevereiro de 2020. O breve anúncio feito pelo blog oficial do PlayStation não informou os motivos que levaram a empresa japonesa a tomar essa medida, mas é possível especular que isso seja em caráter de unificação de canais: o mesmo texto pede que a comunidade agora use as redes sociais da marca PlayStation, bem como o blog oficial, para interações e dúvidas.

O fórum oficial era constantemente utilizado pela comunidade criada ao redor dos consoles da marca PlayStation para discutir temas de interesse, buscar aconselhamento e tirar dúvidas com outros usuários e executivos de redes sociais da Sony, que comumente encontravam ajuda para resolver dificuldades técnicas com seus dispositivos.

A ideia das redes sociais como canal único é reforçada pelo fato de que a mesma atitude está sendo tomada na área de smartphones: o fórum oficial da linha de celulares Sony Xperia também está sendo descontinuado.

Continua após a publicidade

A centralização de canais de relacionamento com o consumidor vem no que especula-se ser um ano bem movimentado para a Sony, que tem o lançamento do PlayStation 5 programado para dezembro de 2020. Entretanto, mais informações ainda não são conhecidas, haja vista que a empresa, a exemplo de 2019, não comparecerá à Electronic Entertainment Expo (E3) deste ano.

Fonte: PlayStation Blog