Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Rumor | PlayStation 5 deve focar em jogos AAA e gamers hardcore

Por| 01 de Julho de 2019 às 12h40

Link copiado!

Conceito
Conceito

A Sony enxerga o PlayStation 5 como um produto de nicho para gamers hardcore. Quem afirma isso é o The Wall Street Journal, que colheu informações com dois funcionários anônimos da fabricante japonesa. Segundo eles, a empresa já definiu a estratégia de marketing para o seu próximo console, que deve ser lançado, tal qual o seu concorrente, o Xbox Scarlett, no fim de 2020. O substituto do PlayStation 4 deverá ter seu orçamento mais focado em jogos exclusivos AAA.

Esse posicionamento é bem diferente do que o plano de marketing do Xbox e da Google, que querem expandir suas plataformas gamers para um público maior. Ainda segundo a reportagem, o PlayStation 5 tem como alvo jogadores que são obcecados com os recursos mais recentes, como o Ray-Tracing, que estará presente no console.

A Sony acredita que, com a ênfase da máquina na resolução 8K e gráficos ainda melhores, os consumidores deixarão de lado projetos de jogos indies e irão focar nos grandes jogos. A empresa também já avisou que está estreitando o relacionamento com estúdios de jogos AAA para a produção de mais games exclusivos. Executivos de empresas menores, por sua vez, dizem que se sentem desprezados por essa estratégia. No entanto, uma das fontes ouvidas pelo WSJ acredita que ainda haverão jogos indies na próxima plataforma, sobretudo devido à "popularidade dos conteúdos".

As fontes afirmam, ainda, que a Sony ainda está se concentrando na Microsoft como seu principal concorrente, enquanto a Google e o Stadia são considerados uma ameaça potencial a médio e longo prazo, dependendo de como o mercado, sobretudo de internet banda larga, vai se adaptar a essa nova realidade.

Continua após a publicidade

Fonte: ComicBook , MetroUK , The Wall Street Journal