PS5 vandaliza nova tela inicial com anúncios indesejados após atualização bugada
Por Claudio Yuge |
Os donos de PlayStation 5 reclamaram muito nas redes sociais nesta segunda-feira (30), após uma atualização que trouxe funcionalidades complementares para os periféricos e uma nova tela inicial de acesso. Em vez de melhorar a experiência do usuário, o pacote irritou os usuários com uma aparente publicidade invasiva.
A atualização mais recente foi anunciada no PlayStation Blog no dia 12 de setembro por Hiromi Wakai, vice-presidente de Gerenciamento de Produtos da Sony Interactive Entertainment. Além de uma nova tela inicial de boas-vindas e de acesso ao conteúdo do console, os complementos trazem perfis tridimensionais customizados para fones de ouvido, ajustes de configurações remotas e mais opções de recarga para os controles.
Só que o pacote trouxe também notificações indesejadas com promoções de jogos futuros, diversos trailers e textos que ninguém pediu sobre novidades comentadas pelos desenvolvedores. Após uma saraivada de esbravejos digitais durante boa parte do dia, Wakai apareceu na rede social que os brasileiros não podem acessar no momento, o X, para dizer que o deslize foi causado por um bug.
Wakai não explicou direito a situação: “Todos acalmem-se; é apenas um (novo) bug com um recurso existente”, postou na rede invisível em solo nacional. A causa do vandalismo visual, assim como a culpa pelo deslize, ficou mesmo na conta de zero seres humanos. Tudo se resumiu ao recurso “que não deveria se comportar dessa forma e está sendo corrigido” — após, claro, brotar do além.
A Sony já estaria ciente de tudo isso, contudo, ainda não há um comunicado oficial a respeito — o que, espera-se para muito em breve, assim como a correção para o problema.
Leia mais: