Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

PlayStation 5 | Video oficial mostra detalhes do que muda com a nova interface

Por| 15 de Outubro de 2020 às 15h20

Link copiado!

Francielle Lima/Canaltech
Francielle Lima/Canaltech

A Sony revelou, nesta quinta-feira (15), como será o sistema operacional e experiência de usuários do PlayStation 5. A plataforma é bem diferente do que se vê no atual console, adicionando velocidade, um sistema de cartões, ajuda e novas possibilidades de interação com amigos. Vamos a todas elas.

Cartões

Com mais capacidade de processamento e o SSD, a Sony pode introduzir alguns elementos na interface do console. Primeiro, a loja de jogos está agora integrada ao videogame e não é mais um app a parte. Isso já faz com que a plataforma seja mais rápida e fácil de acessar. A principal inovação está no sistema de cartões. Quando o jogador aperta o botão do PlayStation no DualSense, um menu se abre na parte debaixo dando acesso fácil a algumas funcionalidades. Até aqui, semelhante ao PS4.

Continua após a publicidade

Contudo, há também alguns cartões mostrando Atividades do jogador em relação ao game está na tela. Os cartões reúnem progresso em uma fase, desempenho em troféus, além de imagens e vídeos salvos pelo usuário.

Uma novidade está no centro de ajuda do game. Alguns títulos, como o Sackboy apresentado no vídeo, vão contar com um hub de informações para ajudar, não somente quem está empacado em uma fase, mas também a encontrar os troféus.

No vídeo, a empresa explica que só têm acesso a este hub os jogadores que assinam a PS Plus. Contudo, há estimativa de tempo (baseada no comportamento do jogador) ele vai precisar para pegar um troféu, ou terminar uma fase, por exemplo, e quanto (em %) falta para a execução da atividade.

Continua após a publicidade

O centro de ajuda oferece descrição, fotos e vídeos para jogadores empacados. Ainda, é possível deixar o vídeo rolando do lado, enquanto você repete os movimentos apresentados.

Grupos

Além disso, a plataforma agora tem algumas mudanças na formação de parties para jogar no PlayStation 5. É mais rápido para aceitar o convite para um grupo e não é mais preciso parar o seu gameplay para isso.

Outra novidade para grupos no aparelho é que é possível assistir a uma tela compartilhada de um amigo, ao mesmo tempo em que você continua jogando sua partida. O vídeo mostra que isso pode ser feito em tela dividida ou no modo picture-in-picture.

Continua após a publicidade

Separação

Por fim, a Sony também modificou um problema já antigo do seu sistema operacional, a mistura de conteúdos. Agora, há uma aba dedicada somente para games e outra para mídia, com apps como Spotify e Netflix.

Assim, é mais fácil de o usuário identificar onde estão todos os jogos da biblioteca e como acessá-los. O SSD do PlayStation 5 ainda permite que vários games fiquem suspenso e possam ser retomados rapidamente.

Continua após a publicidade

O PlayStation 5 chega ao mercado em duas versões, com ou sem o leitor de Blu-Ray. No Brasil o lançamento acontece em 19 de novembro.

Compre o PS5 e o Xbox Series X | S no Brasil

E aí, você já decidiu se vai de PS5 ou de Xbox Series? Independentemente da sua escolha, ambos os consoles já estão disponíveis no Brasil em pré-venda. Ao comprá-los antecipadamente, você garante que terá algum dos novíssimos dispositivos antes de 2020 acabar. Que tal aproveitar agora? Basta seguir as nossas dicas pelos links abaixo e esperar a entrega chegar:

Continua após a publicidade

Quer mais promoções? Conheça o Canaltech Ofertas

Cansado de gastar várias horas para encontrar preços baixos na internet? Então chegou a hora de conhecer o Canaltech Ofertas, nosso serviço que seleciona apenas as melhores promoções das lojas online. Pronto para economizar? Você pode acompanhar os descontos no grupo de WhatsApp ou no site oficial: