Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

PlayStation 5 só deve chegar em 2021, sugere CEO

Por| 24 de Maio de 2018 às 09h11

Link copiado!

PlayStation 5 só deve chegar em 2021, sugere CEO
PlayStation 5 só deve chegar em 2021, sugere CEO

O CEO da Sony Interactive Entertainment, John Kodera, informou que o PlayStation 5 pode não demorar muito a chegar. Em entrevista ao Wall Street Journal, ele revelou que a empresa vai usar “os próximos três anos para preparar os próximos passos. Vamos acalmar para poder ir mais alto no futuro”.

A declaração veio logo após uma apresentação para investidores em que a Sony informou que o PlayStation 4 está entrando na sua "fase final". Embora tenha dado essa declaração, Kodera não especificou o que seria essa calma a que se referiu.

Tendo em vista o padrão da Sony, é de esperar alguns cortes no preço do console e exclusivos para os últimos anos de vida do aparelho. O executivo ainda disse a investidores que a proposta agora é focar em estratégias para o ano fiscal de 2020, que se estenderá até março de 2021.

"Não estamos mais em um momento em que você pode pensar apenas no console ou apenas na rede como se eles fossem duas coisas diferentes", explicou. Com isso, Kondera dá a entender que a empresa também vai focar em serviços, como a Microsoft tem feito com a plataforma de assinatura de jogos GamePass.

Continua após a publicidade

Atualmente, a Sony tem o Vue, um serviço ainda incipiente que oferece assinaturas de programas televisivos. A empresa chegou a falar sobre a plataforma em apresentações na E3, mas o serviço não teve a adesão esperada. Segundo Kodera, o futuro do Vue é incerto.

Por outro lado, o CEO da Sony, Kenichiro Yoshida, falou ao Wall Street Journal que o Vue não é só importante como um produto, mas é uma outra forma de obtenção de dados do usuário. Isso reforça a necessidade de a empresa trazer um novo serviço.

A gigante tecnológica também quer entrar mais forte no mercado de mobile. Essa é uma opção para a Sony que não viu grande sucesso do seu portátil, o PlayStation Vita, em comparação com o Nintendo 3DS. Na apresentação, Kodera confirmou que o portátil não vai mais receber jogos em mídia física.

Com essas declarações de Kodera, é possível imaginar a Sony lançando seu próximo console, talvez chamado de PlayStation 5, no Natal de 2020, ou até no começo de 2021, dando um intervalo de oito anos entre as gerações. Mesmo com o aparecimento da versão Pro nesse meio tempo, este seria o maior ciclo de vida de um PlayStation até o momento.

Continua após a publicidade

Fonte: Sony, WSJ