Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

PlayStation 4 vendeu mais do que o Xbox One e o Switch em outubro

Por| 21 de Novembro de 2018 às 14h40

Link copiado!

PlayStation 4 vendeu mais do que o Xbox One e o Switch em outubro
PlayStation 4 vendeu mais do que o Xbox One e o Switch em outubro
Tudo sobre Sony

Em termos de software e de hardware, é seguro afirmar que outubro foi um mês importante para a Sony. Isso porque o PlayStation 4 superou o Xbox One e o Nintendo Switch em unidades vendidas, de acordo com o The NPD Group, companhia americana de monitoramento da indústria. Um dos analistas da empresa também afirmou que os números do console vem crescendo ano após ano.

O analista Mat Piscatella explica que outubro de 2018 foi um dos melhores para o console da Sony. “As vendas da unidade de hardware do PlayStation 4 atingiram a maior alta de todos os tempos em outubro para a plataforma. Enquanto as vendas em dólar de hardware do PlayStation 4 atingiram o mais alto pico de um mês de outubro desde outubro de 2014”.

Também de acordo com Piscatella, “as vendas unitárias do PlayStation 4 alcançaram a maior marca de qualquer plataforma de hardware PlayStation em um mês de outubro, desde o PlayStation 2 em outubro de 2002”. Isso pode significar, portanto, que o PlayStation 5 pode demorar um pouco mais a ser anunciado, já que o atual videogame da Sony ainda tem o que render.

Os outros consoles

Continua após a publicidade

Quanto ao Switch, a Nintendo vem encarando algumas comparações gráficas difíceis, quando as vendas atuais são comparadas com o ano de estreia do console. Os dois maiores carros-chefes da empresa em termos de software, Zelda e Mario, já tiveram suas estreias no videogame e desde então, o número de unidades vendidas do hardware diminuiu.

Por outro lado, a Microsoft está indo bem. “Os gastos com hardware em outubro de 2018 cresceram 26% em comparação a um ano atrás, chegando a US$ 300 milhões”, afirmou Piscatella, apontando para “gastos significativos com hardwares PlayStation 4 Xbox One” compensando pelo declínio em todas as outras plataformas, além de um aumento significativo em comparação a 2017.

“Para o período do ano de 2018, os gastos com hardware aumentaram 19%, alcançando US$ 2,7 bilhões”, disse Piscatella. “OS ganhos com compras de Xbox One, PlayStation 4 e dispositivos plug-and-play, como o NES Classic Edition e o SNES Classic Edition, continua a impulsionar o crescimento [do segmento]”.

Fonte: Venture Beat