Publicidade

Nintendo Switch ultrapassa Wii U em vendas

Por| 31 de Janeiro de 2018 às 10h06

Link copiado!

Nintendo Switch ultrapassa Wii U em vendas
Nintendo Switch ultrapassa Wii U em vendas

O Nintendo Switch tem mais um recorde para chamar de seu — ele ultrapassou, em apenas 10 meses, o total de vendas do Wii U durante todo o seu ciclo de vida. Desde o lançamento, em março do ano passado, o console de atual geração da “Big N” já foi vendido mais de 14,8 milhões de vezes, enquanto seu antecessor acumula 13,5 milhões de unidades comercializadas desde novembro de 2012.

Os números do último trimestre de 2017 ajudaram muito a atingir tal marca. De acordo com o balanço divulgado pela Nintendo nesta semana, 7,2 milhões de Switchs foram vendidos entre outubro e dezembro de 2017, posicionando o console como um dos principais produtos das temporadas de Natal e Black Friday, como já era esperado desde o lançamento da plataforma.

Os preços não baixaram tanto assim, principalmente, no final de semana de descontos nos Estados Unidos, com a Nintendo atribuindo os resultados à qualidade da plataforma e também à forte linha de títulos exclusivos. O resultado foi o trimestre de melhores resultados desde 2009, com lucros de US$ 1,07 bilhão no período e demanda bem acima da esperada em todos os territórios, incluindo os principais: EUA e Japão.

A expectativa é de crescimento ainda maior para o futuro próximo. A Nintendo espera vender 20 milhões de unidades do Switch até o aniversário de um ano do console, em março deste ano, e aumentou em mais de US$ 10 milhões a previsão de faturamento para o atual ano fiscal, que também se encerra ao final deste primeiro trimestre.

Continua após a publicidade

Nos jogos, também há expectativa de crescimento acelerado, com a empresa antecipando 47,1 milhões de títulos vendidos até março. O grande campeão, aqui, deve ser Super Mario Odyssey, que já é o game mais bem-sucedido da plataforma, com 9,07 milhões de cópias comercializadas e expectativa de ultrapassar a marca dos 10 milhões ainda neste mês de janeiro.

Em segundo lugar, o ex-encanador aparece novamente com a remasterização Mario Kart 8 Deluxe e suas 7,3 milhões de cópias. O título de lançamento do Switch, The Legend of Zelda: Breath of the Wild, vem em terceiro, com 6,7 milhões de unidades vendidas. Por fim, Splatoon 2 solidifica a imagem da franquia de tiro como uma das novas franquias de maior sucesso da Nintendo, com 4,9 milhões de games comercializados em todo o mundo.

Em seu relatório fiscal, a Nintendo também antecipou um pouco do que está fazendo para manter o sucesso. Em abril, a empresa lança o Labo, mistura de videogame com brinquedos de papelão, deixando a jogatina mais interativa e lúdica, principalmente para crianças pequenas. Ainda, a companhia promete um novo jogo da série Pokémon no Switch “em 2018 ou depois”, um título que, por si só, já deve vender uma bela quantidade de consoles.

Fonte: Nintendo