Nintendo Switch ganha capacidade nativa de gravação de vídeos

Por Redação | 19 de Outubro de 2017 às 10h20
TUDO SOBRE

Nintendo

A atualização 4.0.0 do Nintendo Switch, liberada nesta semana pela fabricante, trouxe mais duas funções bastante requisitadas pelos jogadores. Agora, é possível capturar vídeos de alguns dos títulos da plataforma, além de transferir jogos salvos de um console para outro, no caso de quebra do aparelho ou mudança de posse dos dispositivos. Entretanto, existem limitações relacionadas a ambas as novidades.

No caso da captura de vídeos, somente clipes de 30 segundos poderão ser criados, e só a partir de títulos que suportem o recurso. Por enquanto, são apenas quatro, todos da própria Nintendo: ARMS, Splatoon 2, Mario Kart 8 Deluxe e The Legend of Zelda: Breath of the Wild – em alguns, ainda será preciso baixar um update adicional. Depois, basta pressionar o botão de captura, na parte inferior do Joy-Con esquerdo, para que a gravação comece.

Os vídeos ficam armazenados na galeria do console e, assim como as imagens, podem ser retirados do console por meio do cartão microSD. Além disso, o próprio videogame conta com funções básicas de edição, permitindo cortes nas imagens, além de envio direto para Facebok e Twitter. A compressão existe, gerando um arquivo com 720p de resolução e fragmentos, reforçando o propósito de compartilhamento, e somente isso.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Além disso, em sua nova atualização para o Switch, a Nintendo trouxe um recurso que vinha sendo solicitado desde o lançamento: permitir que jogos salvos, perfis e outros dados sejam transferidos entre dois aparelhos. Aqui, entretanto, mais limitações, já que isso também faz com que as informações sejam apagadas do dispositivo original.

Não existem restrições de quantas vezes isso poderá ser feito, mas a noção é de que suas informações somente poderão estar disponíveis em um console por vez. Não existem opções de backup externo, pelo menos por enquanto, algo que não deve fazer com que os pedidos cessem. Afinal de contas, no caso de um defeito, os dados que estão dentro de uma unidade do Switch não poderão ser transferidos, e mesmo com a existência do recurso, acabarão perdidos.

A atualização 4.0.0 é mandatória para todos os usuários do videogame, com os donos do Switch recebendo a notificação sobre isso na próxima vez que conectarem o console à internet.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.