Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nintendo Switch | Agora está muito mais fácil transferir suas fotos e vídeos

Por| 02 de Dezembro de 2020 às 09h50

Link copiado!

Reprodução/Nintendo
Reprodução/Nintendo

A Nintendo lançou uma nova atualização para o Switch nesta semana com algumas pequenas mudanças, entre elas a que facilita a transferência de fotos e vídeos para outros aparelhos.

A nova versão (11.0.0) do firmware permite a transferência fácil de capturas de telas e vídeos armazenados no videogame de duas maneiras: a primeira é sincronizando um smartphone com o Switch por meio de um QR Code. Para isso, o usuário precisa ir ao Álbum de capturas e selecionar a opção de “compartilhar e editar”. Daí, verá um novo ícone “enviar para um dispositivo inteligente”. Ao clicar na opção, o console oferece o QR Code para ser lido usando um smartphone ou tablet.

Continua após a publicidade

Na outra, conectando o videogame diretamente ao PC por cabo USB. Depois, é necessário ir às configurações do videogame e procurar por “gerenciamento de dados”. Neste menu há a opção para “copiar para um computador usando uma conexão USB”.

Vale lembrar que também é possível transferir todos dados de fotos e vídeos do aparelho para um cartão microSD acoplado ao Switch e levar para um computador com entrada compatível.

Outras mudanças

Continua após a publicidade

Além da facilidade de transferência de arquivos, a Nintendo também fez algumas outras mudanças menores. Agora, há ícones de usuário baseados na comemoração de 35 anos de Mario.

Outra mudança está no ícone especial dedicado ao Nintendo Switch Online na home do aparelho. O objetivo da companhia é facilitar o acesso a conteúdos da assinatura.

Por fim, também já está disponível a versão em português brasileiro do sistema operacional. Basta ir em configurações, procurar por console e mudar o idioma.

Continua após a publicidade

Fonte: Nintendo