Nintendo anuncia o fim da produção do NES e do SNES Classic
Por Rafael Rodrigues da Silva |

Tudo que é bom dura pouco — principalmente se estamos falando de um videogame especial da Nintendo. Em entrevista para a The Hollywood Reporter, o presidente da Nintendo of America, Reggie Fil-Aimé, revelou que os mini-consoles baseados em clássicos da empresa não serão mais produzidos, e que as unidades que estarão à venda durante o Natal serão as últimas da empresa.
Essa não é a primeira vez que a Nintendo utiliza esse tipo de estratégia, e manter a oferta bem abaixo da demanda pelos mini-consoles parece ser a estratégia escolhida pela empresa. Lançado em novembro de 2016, o NES Classic já havia sido descontinuado em abril do ano seguinte, e o console só voltou às lojas em junho deste ano.
Lançado em setembro deste ano, o SNES Classic não sofreu os mesmos problemas de sumir das prateleiras das lojas que o NES teve quando de seu lançamento, mas com o fim da produção do console pela Nintendo logo também deverão aparecer as primeiras ofertas do console a preços exorbitantes no eBay.
A impressão que fica é que o foco da Nintendo está mudando, e a empresa está tirando o foco da venda de hardwares feitos especificamente para rodar jogos clássicos de consoles antigos e lançando esses jogos direto no programa Nintendo Switch Online, que já conta com títulos como Super Mario Bros. e The Legend of Zelda, e neste mês de dezembro recebeu a adição de Ninja Gaiden, Wario’s Woods e Adventures of Lolo.
Fonte: The Verge