Publicidade

Microsoft acusa Sony de barrar crossplay entre PS4 e Xbox One

Por| 14 de Março de 2018 às 08h08

Link copiado!

Optclean
Optclean
Tudo sobre Sony

A chegada do game Fortnite em versão mobile levantou uma discussão intrigante: usuários do PlayStation 4 não podem jogar online com quem usa o Xbox One. Apesar de oferecerem serviços semelhantes em suas redes online, as duas companhias são competidoras diretas e é impossível jogar entre as duas plataformas.

Mas de quem é a "culpa"? A Microsoft acusa a Sony de não permitir a interação entre os usuários das plataformas em declaração feita ao portal Kotaku no início desta semana:

"A Microsoft vem sendo a voz líder no encorajamento da adoção de jogos multiplataforma e no potencial de conectar jogadores entre PCs, mobile e todos os consoles. Nós temos trabalhado próximos à Nintendo para permitir a conexão entre o Xbox One e o Switch, e nossa oferta para fazer o mesmo com os jogadores do PlayStation continua firme", diz a nota.

Atualmente, a Sony conta com o maior número de consoles espalhados entre os jogadores mundialmente: mais de 70 milhões. Já a Microsoft, fica bem atrás, entre 30 e 60 milhões de unidades do Xbox. Com o acordo, portanto, a Microsoft seria a empresa mais beneficiada.

Continua após a publicidade

O Business Insider levanta uma questão que justifica o ponto da Sony de não liberar a interação, citando que seria necessário que os jogadores de PlayStation 4 criassem uma conta na Xbox Live para jogar. Assim, a Microsoft estaria atraindo novos usuários para dentro de sua plataforma e, futuramente, deixando a competitividade ainda mais acirrada.

Fonte: Business InsiderKotaku