Marvel’s Avengers | Homem-Aranha terá uma história dedicada, dizem diretores

Por Claudio Yuge | 10 de Agosto de 2020 às 23h45
Sony

Para a alegria dos donos de PlayStation — e para a ira de parte dos consumidores de outras plataformas — o game Marvel’s Avengers, um dos títulos mais esperados para esses “fim de geração” dos atuais consoles, confirmou recentemente a adição do Homem-Aranha como um personagem exclusivo da versão para PlayStation 4 (e, futuramente, do PlayStation 5). Agora, os diretores do título dão mais detalhes sobre a participação do aracnídeo, que terá uma história dedicada, conectada à trama geral dos Vingadores.

“Sem obviamente dar spoilers, a janela onde você verá nossa versão do Homem-Aranha se encaixará em nossa história. Mais uma vez, tenho que obviamente rodear o assunto, porque não posso falar diretamente sobre isso. Mas saiba que este é o nosso Homem-Aranha, ele estará em nossa história e se encaixará naquele mundo, mais ou menos nessa lacuna que aconteceu o A-Day [evento catastrófico que aparenemente mata o Capitão América no game] e o que acontece agora — até mesmo os vilões que estão nesse arco vão falar sobre como eles pertencem a este mundo e quanto tempo eles vivem nele”, disse o diretor criativo do título, Shaun Escayg, ao WCCFTech.

Reprodução/Crystal Dynamics

"O Homem-Aranha é adicionado ao arco e à progressão da história principal também. Não houve troca [substituição do aracnídeo no lugar de outro herói] ou qualquer outra coisa parecida com isso", destaca o diretor de combate Vince Napoli. "É como se a Sony dissesse 'ei, vocês podem adicionar isso, como uma espécie de cereja em cima do bolo?”, complementou.

Sony quer capitalizar os direitos sobre o Homem-Aranha

Embora os consumidores tenham lá suas razões para reclamar da ausência desse complemento em Marvel’s Avengers para o PlayStation, a estratégia faz muito sentido para os panos da Sony e da Marvel nos videogames. Isso porque a Sony tem os direitos sobre o personagem e, claro, ele quer capitalizar sobre sua propriedade. Além disso, o Homem-Aranha é um dos heróis mais populares do Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês) — o que pode ajudar ainda mais nas vendas.

E, para completar, há rumores sobre a criação de um universo compartilhado nos games, nos moldes do que o Marvel Studios faz no MCU. Assim, o que aconteceu no título Marvel’s Spider-Man, exclusivo para o PlayStation, teria alguma conexão com o que ocorre no novo game dos Vingadores. Desenvolvido pela Crystal Dynamics e Eidos-Montréal e publicado pela Square Enix, Marvel’s Avengers chega ao PlayStation 4, Xbox One, Google Stadia e PC no dia 4 de setembro.

Fonte: WCCFTech  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.