Hacker instala emulador do Xbox original em um Nintendo Switch

Por Rafael Arbulu | 07 de Maio de 2019 às 10h20
(Captura de Imagem: Rafael Arbulu)

Não contem para a Nintendo, mas o hacker e entusiasta do Xbox conhecido como “Voxel9” publicou em sua conta no YouTube um vídeo mostrando ter conseguido instalar e rodar o emulador do primeiro Xbox em um Switch. A emulação está longe de ser perfeita, há alguns engasgos, mas foi possível inicializar o aparelho e até rodar alguns títulos clássicos.

O primeiro jogo a ser exibido foi Halo: Combat Evolved, o primeiro da longínqua franquia de tiro em primeira pessoa exclusiva da Microsoft. É possível notar uma queda brusca na taxa de quadros, mas ao menos o jogo em si não cai, forçando o desligamento. Após passear pelos menus e assistir à animação inicial do jogo, é possível ver o jogador caminhando com o seu personagem.

Já o segundo jogo foi Jet Set Radio Future, um clássico tão antigo do primeiro console da Microsoft que não está disponível nem mesmo pela retrocompatibilidade do Xbox One atual. Nunca portado e exclusivo para o videogame, o jogo rodou tão devagar no emulador que Voxel9 teve que acelerá-lo em quatro vezes para simular os quadros reais do títulos.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Veja abaixo o vídeo:

Fonte: Voxel9 (YouTube)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.