Erro faz com que banner do PlayStation Now apareça na PSN brasileira

Por Rafael Arbulu | 18 de Abril de 2019 às 17h45
(Imagem: Reprodução/PSX Brasil)
Tudo sobre

Sony

Saiba tudo sobre Sony

Ver mais

Um erro de postagem fez com que um banner do serviço de cloud gaming da Sony, o PlayStation Now, aparecesse na aba de destaques da PlayStation Network brasileira. Apesar das esperanças de vermos o produto por aqui um dia, infelizmente, não foi o caso: ícones de serviços restritos ao nosso país já apareceram na loja local em outras ocasiões, então isso provavelmente se trata de um placeholder (ícone postado para tapar buracos durante o processo de atualização) que alguém esqueceu de remover.

Conforme informações do blog PSX Brasil, que viu primeiro o material (que já não está mais no ar, aliás), o serviço PlayStation Now possui em seu catálogo jogos que já estão disponíveis na PSN brasileira por meio da loja normal. O blog também mostra uma imagem que faz o caminho reverso: um banner das promoções de Páscoa da PSN latina apareceu na loja do console nos Estados Unidos, a qual eles, lá em cima, não têm acesso. Da mesma forma que erros de postagem de banners acontecem aqui, eles também são frequentes por lá.

(Imagem: Reprodução/PSX Brasil)
(Imagem: Reprodução/PSX Brasil)

Em março, o serviço EA Access, da publisher americana Electronic Arts, também deu as caras na PlayStation Network brasileira mas, tal qual a assessoria da EA nos afirmou à época, também tratava-se de um placeholder esquecido. O serviço continua indisponível para os fãs brasileiros.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Se muito, esses “erros” podem servir de termômetro para que as empresas avaliem a receptividade de produtos internacionais e seu potencial ao ganharem uma versão localizada para o público verde e amarelo. A julgar por aquela situação e a de hoje, ambos os serviços podem se beneficiar bastante de uma oferta no nosso mercado.

Por via das dúvidas, entramos em contato com a assessoria da Sony no Brasil e vamos atualizar esta nota quando seu posicionamento oficial chegar.

Fonte: PSX Brasil

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.