Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Do nada, Sony libera atualizações de sistema para o PS3 e Vita

Por| Editado por Bruna Penilhas | 10 de Maio de 2022 às 14h40

Link copiado!

Nikita Kostrykin/Unsplash
Nikita Kostrykin/Unsplash

Quem ainda tem um PlayStation 3 ou PS Vita conectados à internet pode se surpreender com a liberação de uma atualização de sistema para os consoles nesta terça-feira (10). Ambos receberam uma nova versão do firmware que tem como principal mudança o bloqueio da opção de criação de contas na PSN a partir destas plataformas.

Não é como se os jogadores fossem impedidos de jogar online, muito pelo contrário. Trata-se de uma adequação dos sistemas, com a opção de criação de novos perfis na rede online, agora, sendo possível apenas pelo PS4 ou PS5, aplicativos oficiais de PlayStation ou pelo navegador de internet. Aos usuários do PS3, a última opção é a recomendada, já que junto com a possibilidade de iniciar uma conta diretamente, também se foram opções de gerenciamento dos menus que, agora, só podem ser feitas no browser.

Continua após a publicidade

No Vita, a Sony também adicionou uma opção adicional de segurança que, além de exigir a senha da conta da PSN para login, também requer o código da própria plataforma para liberação. Em ambas as plataformas, ainda acompanham as tradicionais correções de bugs e melhorias de performance que sempre chegam junto de updates desse tipo.

A liberação da atualização 4.89 do PlayStation 3 acontece de forma surpresa e chama a atenção pois, neste caso, estamos falando de um console que não recebia novos firmwares desde junho do ano passado. No caso do Vita, a versão 3.74 chega depois de ainda mais tempo, já que o portátil recebeu seu último update em outubro de 2019.

Em ambos os casos, os downloads são gratuitos e já estão disponíveis. A instalação é obrigatória para todos que quiserem se conectar à internet com os aparelhos, seja para jogar online ou baixar jogos e outros conteúdos da PSN.