Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Conheça o Geoboi, miniconsole de jogos retrô feito com Raspberry Pi

Por| 07 de Fevereiro de 2019 às 10h39

Link copiado!

divulgação
divulgação

A nova criação do designer sueco Love Hultén combina tecnologia com uma pitada de nostalgia. Batizado de Geoboi, o console de jogos com estética retrô foi desenvolvido usando um Raspberry Pi, um compacto e poderoso hardware de placa única e baixo custo, além de uma estação portátil de jogos RetroPie, que nada mais é do que um projeto criado para suportar jogos de consoles de videogames como Atari 2600, Game Boy, Nintendinho, Nintendo 64 e Mega Drive, só para citar alguns.

Assim como acontece com outras criações do artista, o Geoboi foi concebido e montado pelo próprio Hultén em seu estúdio localizado em Gotemburgo, Suécia. O resultado é irresistível e ainda possibilita que o monitor e o joystick sejam encaixados quando não estiverem em uso. No vídeo abaixo você confere o Geoboi em ação:

Love Hultén tem sua marca registrada em projetos que misturam o que há de mais tradicional em trabalhos manuais com o que existe de mais moderno em tecnologia dando vida a objetos únicos. A ideia dele é apresentar alternativas genuínas e atraentes aos aparelhos contemporâneos de design minimalista e muitas vezes sem charme, sempre apostando em funcionalidades imprevistas e execuções elaboradas.

Continua após a publicidade

Vale dizer que alguns dos projetos de Love Hultén estão à venda e podem ser comprados sob encomenda. Para descobrir mais sobre o artista e outras criações originais que fazem parte do portfólio dele, não deixe de acessar o site do designer sueco. E se você quer descobrir mais projetos inovadores usando o Raspberry Pi, o Canaltech listou os mais criativos deles.

Fonte: Geeky Gadgets, Love Hultén