Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Companhia chinesa lança PC gamer parrudo e portátil inspirado no Switch

Por| Editado por Jones Oliveira | 09 de Março de 2021 às 11h00

Link copiado!

Divulgação/Indiegogo
Divulgação/Indiegogo

Um novo concorrente do Switch deve chegar ao mercado em maio. A Aya-Neo é um projeto em financiamento coletivo no Indiegogo que promete um PC gamer poderoso nos moldes do console da Nintendo.

Assim como sua inspiração, o Aya-Neo traz uma tela de 7 polegadas sensível ao toque, mas cpm tecnologia IPS LCD e resolução em 1280x800. O conjunto é alimentado por um chipset Ryzen 5 4500U, modelo mobile da linha anterior à mais recente da AMD. Com isso, ele conta apenas com a GPU do próprio chip, sem uma placa dedicada (o que não bem o melhor cenário para jogos).

O Aya-Neo ainda traz 16 GB de RAM, bateria de até 6 horas de gameplay e armazenamento de até 1 TB em SSD. Diante de tais especificações, não espere jogos AAA de lançamento rodando na melhor qualidade possível. A portabilidade exige algumas concessões.

Continua após a publicidade

Além do console em si, a empresa também dá a opção de compra com um dock, que não somente carrega o dispositivo, bem como oferece saída HDMI para TV (lembrando o Switch novamente). A base também traz entrada para cartão SD e portas USB-A.

Segundo a empresa, a utilização do dock permite conectar até dois monitores ao mesmo tempo, além de mouse e teclado, oferecendo uma “experiência de desktop para entretenimento e produtividade”, informam os desenvolvedores.

Continua após a publicidade

A versão mais barata, sem o dock e 500 GB de armazenamento, custa 5422 HKD, o que representa R$ 4.100 em conversão direta. A empresa promete entregas em todo o mundo em maio de 2021.

Fonte: Indiegogo