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Como pedir reembolso na PlayStation Store

Por| Editado por Guadalupe Carniel | 20 de Setembro de 2021 às 09h20

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PlayStation Store/Divulgação
PlayStation Store/Divulgação

A PlayStation Store é a loja virtual da Sony onde os jogadores podem comprar diversos títulos e outros itens de jogo, além de itens para customizar a aparência de seu menu e avatar do console. O sistema veio ao em 2006, no terceiro console da empresa, e para ter uma conta na loja, basta criar uma na PlayStation Network.

Muitos serviços possibilitam ao usuário uma forma fácil de ter reembolso por uma compra. Vamos supor que acidentalmente comprou algo e que deseja o estorno; é sobre isso que o Canaltech vai falar hoje. Cada caso é um caso e o processo pode ou não ser aceito, mas vamos mostrar como pedir reembolso de uma compra na PlayStation Store.

Como pedir reembolso na PlayStation Store

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Passo 1: acesse o site oficial e clique em "Iniciar Sessão" no canto direito superior.

Passo 2: uma nova tela surgirá pedindo seu e-mail de usuário, escreva e clique em "Seguinte" depois digite sua senha e clique em "Iniciar Sessão".

Passo 3: vá com o mouse na aba suporte, na parte superior da tela, clique e selecione "Suporte".

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Passo 4: é possível acessar a parte de reembolso de duas formas: clique na aba superior em "PS Store e reembolsos" ou abaixo em "Categorias" com o mesmo nome.

Passo 5: nessa etapa é só clicar em "Solicitar reembolso na PS Store" para ser levado a próxima etapa.

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Passo 6: leia as informações em tela e desça a barra de rolagem, selecione a categoria de produto e clique em "Entre em contato com o suporte do PlayStation".

Passo 7: mais uma vez, desça a tela e clique em "PS Store e reembolsos" e selecione a opção "Reembolsos e pré-vendas da PlayStation Store".

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Passo 8: uma nova parte abrirá, o "Assistente de reembolso" que te levará a um bot para auxiliar no resto do processo.

Passo 9: leia as informações em tela, em inglês, e selecione as opções em que se enquadra.

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Passo 10: se o seu reembolso estiver no prazo aparecerá para seleção e validação do pedido.

Fique atento e tenha certeza ao efetuar alguma compra, o pedido pode ou não ser aceito, depende do caso. De qualquer, agora já tem um passo a passo de como navegar e pedir seu reembolso!