Como pedir reembolso na PlayStation Store

Como pedir reembolso na PlayStation Store

Por Rodrigo Folter | Editado por Guadalupe Carniel | 20 de Setembro de 2021 às 09h20
PlayStation Store/Divulgação

A PlayStation Store é a loja virtual da Sony onde os jogadores podem comprar diversos títulos e outros itens de jogo, além de itens para customizar a aparência de seu menu e avatar do console. O sistema veio ao em 2006, no terceiro console da empresa, e para ter uma conta na loja, basta criar uma na PlayStation Network.

Muitos serviços possibilitam ao usuário uma forma fácil de ter reembolso por uma compra. Vamos supor que acidentalmente comprou algo e que deseja o estorno; é sobre isso que o Canaltech vai falar hoje. Cada caso é um caso e o processo pode ou não ser aceito, mas vamos mostrar como pedir reembolso de uma compra na PlayStation Store.

Como pedir reembolso na PlayStation Store

Passo 1: acesse o site oficial e clique em "Iniciar Sessão" no canto direito superior.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Acesse sua conta para dar início ao pedido de reembolso na PlayStation Store (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

Passo 2: uma nova tela surgirá pedindo seu e-mail de usuário, escreva e clique em "Seguinte" depois digite sua senha e clique em "Iniciar Sessão".

Passo 3: vá com o mouse na aba suporte, na parte superior da tela, clique e selecione "Suporte".

Selecione "Suporte" na parte superior para seguir adiante (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

Passo 4: é possível acessar a parte de reembolso de duas formas: clique na aba superior em "PS Store e reembolsos" ou abaixo em "Categorias" com o mesmo nome.

Selecione uma das duas opções para seguir adiante (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

Passo 5: nessa etapa é só clicar em "Solicitar reembolso na PS Store" para ser levado a próxima etapa.

Clque em Solicitar reembolso na PS Store para continuar o processo (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela(

Passo 6: leia as informações em tela e desça a barra de rolagem, selecione a categoria de produto e clique em "Entre em contato com o suporte do PlayStation".

É necessário entrar em contato com o suporte para seguir (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

Passo 7: mais uma vez, desça a tela e clique em "PS Store e reembolsos" e selecione a opção "Reembolsos e pré-vendas da PlayStation Store".

Selecione as opções acima para ser levado a próxima etapa (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

Passo 8: uma nova parte abrirá, o "Assistente de reembolso" que te levará a um bot para auxiliar no resto do processo.

Clique em "Assistente de reembolso" para conhecer o bot que ajudará com o restante do processo (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

Passo 9: leia as informações em tela, em inglês, e selecione as opções em que se enquadra.

Passo 10: se o seu reembolso estiver no prazo aparecerá para seleção e validação do pedido.

Selecione as opções e se estiver no prazo o pedido aparecerá em tela (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

Fique atento e tenha certeza ao efetuar alguma compra, o pedido pode ou não ser aceito, depende do caso. De qualquer, agora já tem um passo a passo de como navegar e pedir seu reembolso!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.