Como conectar TV a cabo no Xbox One

Por Guilherme Sommadossi | Editado por Bruna Penilhas | 16 de Julho de 2021 às 11h00

Na época do lançamento do Xbox One, em 2013, a maioria dos modelos de televisão contavam com apenas uma entrada HDMI e alguns provedores de TV a cabo já usavam o modelo de conexão por causa dos canais em HD.

Para oferecer uma experiência compartilhada, a Microsoft inclui em seu console uma entrada HDMI, além da saída para conectar o console na TV. Com a opção, é possível conectar o ponto da TV no Xbox One e alternar entre os jogos e a programação.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Para ajudar os gamers que estão sempre ligados, seja vendo programas ou filmes, o Canaltech elaborou um tutorial de como conectar a TV a cabo no Xbox One na mesma televisão.

Conectando TV a cabo no Xbox One

Passo 1: você vai precisar de pelo menos dois cabos HDMI, um para conectar o ponto de TV ao Xbox e o outro para conectar o console ao televisor.

(Imagem: Guilherme Sommadossi)

Passo 2: conecte o cabo do ponto da TV por assinatura na entrada “HDMI IN - FROM SAT/CABLE”, à esquerda das entradas USB.

(Imagem: Guilherme Sommadossi)

Passo 3: na tela inicial do Xbox, depois de logar sua conta de preferência, localize e acesse a opção One Guide.

Nesse console, em que a opção nunca tinha sido acessada, o One Guide estava na aba "Apps Sugeridos" (Imagem: Captura de Tela/Guilherme Sommadossi) 

Passo 4: quando abrir a tela “Vamos Assistir TV”, espere até aparecer a mensagem “Foi identificado um sinal do receptor de cabo ou satélite”. Espere os 12 segundos sugeridos e, mesmo se a imagem não aparecer no ícone do televisor, clique em “Próximo”.

(Imagem: Captura de Tela/Guilherme Sommadossi)

Passo 5: se ele entrar na opção de comandos de voz e você não tiver um Kinect, selecione a opção “Ignorar”.

Se você tiver o Kinect de Xbox One, clique em próximo e siga as configurações (Imagem: Captura de Tela/Guilherme Sommadossi)

Passo 6: na opção de escolher a configuração inicial, selecione a opção “durante a inicialização, vá para o início” e depois aperte em "Próximo".

(Imagem: Captura de Tela/Guilherme Sommadossi)

Passo 7: pronto, a TV a cabo já está conectada e pode ser acompanhada direto no console (para navegar entre os canais é preciso usar o controle remoto da sua operadora). Para trocar de menus ou abrir jogos, basta apertar o botão Xbox no topo como em qualquer outro aplicativo aberto.

(Imagem: Captura de Tela/Guilherme Sommadossi)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.