Capcom anuncia miniconsole retrô com 16 clássicos dos fliperamas

Por Rafael Arbulu | 17 de Abril de 2019 às 09h59
Capcom

A publisher japonesa Capcom anunciou que está produzindo um console retrô, em formato de arcade stick, que vai trazer 16 jogos da época dos fliperamas. O aparelho, que terá capacidade plug-and-play, está sendo desenvolvido em parceria com a Koch Media por meio de licenciamento de propriedades intelectuais.

Chamado de Capcom Home Arcade, o console tem medidas de 22x74x11cm e vai emular títulos bastante conhecidos da empresa como Darkstalkers, Alien vs Predator, Captain Commando, Strider, Ghouls and Ghosts e Super Puzzle Fighter 2 Turbo, para citar alguns. As ROMs CPS1 e CPS2 originais serão usadas na produção e o console terá conectividade Wi-Fi, atualizando os jogos com um recurso de ranking global, para upload de pontuação.

O valor ainda não foi definido pela Capcom, mas uma listagem na Europa o posiciona com preço sugerido de € 230, o que dá aproximadamente R$ 1.015 na cotação de hoje. O Capcom Home Arcade será lançado em outubro de 2019.

Vale citar: esta não é a primeira vez que a Capcom insere produtos no universo retrô. Em 2018, a empresa lançou o jogo Capcom Beat’em Up Bundle, contendo diversos jogos dos seus áureos tempos do arcade e SuperNES. O jogo foi avaliado pela equipe do Canaltech.

Fonte: Capcom Home Arcade

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.