A Sony vai mostrar o PlayStation 5 em junho; será?

Por Wagner Wakka | 09 de Maio de 2020 às 12h30
Let's Go Digital
Tudo sobre

Saiba tudo sobre PlayStation 5

Ficha técnica

Depois que a Microsoft disse que apresentaria os jogos para o Xbox Series X, os olhos se voltaram para a Sony. Afinal, quando veremos o PlayStation 5 e seus jogos? Na última semana, surgiram rumores de que a empresa tem evento agendado para início de junho, depois que o jornalista Jason Scheirer ter jogado um comentário no podcast Press Start sobre o assunto. Contudo, calma, a Sony ainda não confirmou nada e é preciso analisar essas informações.

A começar, Scheirer é conhecido por antecipar informações e transformá-las em notícia somente quando tem certeza do que está falando. Conhecido na indústria, ele não tem o hábito de soltar rumores e taxá-los de informações em suas reportagens.

Ele mesmo já disse em seu antigo podcast no Kotaku, chamado Splitscreen, que seus comentários no Twitter e em programas são mais leves, sem o respaldo jornalístico das suas reportagens. Em um dos programas, chegou a brincar com o fato de que suposições rasas que tinha feito, sem apresentar fontes, já tinham se tornado notícia.

No podcast Press Start, ele disse: “Neste momento, até onde eu sei, a Sony ainda pretende fazer pelo menos uma grande coisa para o começo ou meados de junho, vamos dizer”. Contudo, ele mesmo ressaltou que a informação não é segura: “entenda isso com uma grande interrogação, já que estamos em meio a uma pandemia global sem precedentes e tudo pode acontecer”.

Isso faz levantar ainda mais a suspeita sobre a data de 4 de junho, compartilhado pelo jornalista Jeff Grubb do VentureBeat. Contudo, a informação ainda não foi confirmada pela Sony.

É possível? 

Como informado pelo próprio Scheirer, tudo é possível, sendo que o evento para junho não seria uma grande surpresa. Isso porque junho pode ser a data limite para que a Sony fale mais, principalmente sobre jogos do PlayStation 5.

Embora a E3 2020 tenha sido cancelada, o jornalista Geoff Keighley está encabeçando um evento chamado Summer Games Fest, previsto ainda para este mês de maio. A expectativa é que ele seja palco de anúncios de jogos e entre as empresas confirmadas está a Sony.

Segundo o anúncio de Keighley, a Sony faria parte da primeira fase do festival, sugerindo que a companhia seria uma das primeiras a soltar novidades. Além disso, muitas das desenvolvedoras já estão com projetos a serem anunciados para a próxima geração, mas dependem da Sony apresentar seu aparelho antes.

Diante deste cenário, é possível, sim, que a companhia tenha um evento para junho, ou até mesmo antes, em maio. Contudo, ainda é cedo para cravar uma data exata.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.