Xbox One: novo update vai permitir armazenamento externo e nomes reais na LIVE

Por Redação | 21 de Maio de 2014 às 15h38
photo_camera Divulgação

Boas notícias para quem tem um Xbox One. A Microsoft anunciou nesta quarta-feira (21) que um novo update será disponibilizado para o console agora em junho. Entre as várias atualizações que o videogame irá receber estão opções de armazenamento externo e o uso de nomes reais na rede online Xbox LIVE.

Um dos grandes dilemas da atual geração de consoles é quantos jogos eles poderão aguentar, já que alguns títulos excedem 40 GB de instalação obrigatória no HD interno de 500 GB. Agora, quem tem um Xbox One poderá ampliar essa capacidade por meio de um dispositivo externo de 250 GB ou mais – desde que tenha suporte ao USB 3.0. De acordo com Major Nelson, da divisão Xbox, será possível copiar e mover dados livremente.

O executivo destaca que a função vai permitir que o usuário remova conteúdos do aparelho para a mídia externa e elimine a necessidade de instalação de DLCs e outros arquivos em consoles na casa de amigos, por exemplo. Tudo o que ele vai precisar fazer é se logar na própria conta da Xbox LIVE e conectar o HD externo ao dispositivo.

Xbox One

(Foto: Microsoft/Divulgação)

Outra adição interessante é a possibilidade de reconhecer os contatos da sua lista de amigos pelo nome verdadeiro, recurso que já existe no concorrente PlayStation 4. Contudo, vale lembrar que o nome não é exibido para todos: o usuário gerencia sua lista de contatos e escolhe quais terão acesso a essa informação. A opção é válida apenas para a lista de amigos, ou seja, durante jogos multiplayer ou cooperativo online, o que será exibido continua sendo o nickname (apelido).

Xbox One

(Foto: Microsoft/Divulgação)

Por fim, o aplicativo do SmartGlass sairá da fase Beta e ganhará funções do OneGuide e Universal Remote Control. Isso vai permitir que o jogador tenha mais controle sobre a programação de TV exibida no console, permitindo programar gravações e selecionar ou assistir ao conteúdo reproduzido no Xbox One em um tablet, computador ou smartphone. O OneGuide já está disponível em alguns países e agora será liberado também para o Canadá, Reino Unido, França, Alemanha, Espanha e Itália.

Além disso, o app terá um sistema aprimorado de notificações voltado para jogatinas que vai mostrar de forma mais organizada seu status, atividades dos seus amigos, fazer comparações de conquistas e notificações de streaming (quando algum contato inicia uma transmissão).

Todas essas atualizações chegam em junho ao Xbox One. A Microsoft ainda não deu uma data exata para liberar o novo patch.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.