'Quem não tem internet para o Xbox One, que fique com o Xbox 360', diz Microsoft

Por Redação | 12 de Junho de 2013 às 14h57

Don Mattrick, presidente do setor de entretenimento interativo da Microsoft, disse durante uma entrevista filmada antes da conferência da empresa na E3 2013 que aqueles não tiverem acesso à internet para usar o Xbox One podem ficar com o Xbox 360. Corajoso, não?

O vídeo da entrevista foi publicado pelo GameTrailers, e nele o executivo diz que a empresa tem sim um produto para aqueles que não podem estar conectados o tempo todo: o Xbox 360. Mattrick está ciente do perfil dos jogadores que a Microsoft vai perder com o Xbox One, mas mesmo assim ele acredita que a empresa fez a escolha certa ao deixar o console tão "conectado".

No 30º segundo do vídeo abaixo (excerto em inglês da entrevista), Mattrick faz sua afirmação. "Por sorte, temos um produto destinado às pessoas que não podem se conectar à internet. Chama-se Xbox 360".

O entrevistador, surpreso, ainda pergunta novamente: "Ficar com o 360? É essa sua mensagem?". Sim, é.

"Sério, quando eu li os blogs e pensei sobre quem realmente seria mais impactado, houve uma pessoa que disse: 'Ei, eu estou em um submarino nuclear'. Eu nem sei o que significa estar em um submarino nuclear, mas eu tenho que imaginar que não é fácil conseguir uma conexão com a internet", disse o executivo.

Ele acrescenta que a questão da conexão com a internet torna as coisas melhores, e acredita que as pessoas vão apreciar a escolha da empresa. "Nós fizemos um monte de testes, uma série de pesquisas de consumo e acho que fizemos uma boa escolha", disse.

Saiba mais sobre o novo console da Microsoft: Entenda o que a Microsoft permitirá você a fazer ou não com os jogos no Xbox One

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!