Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WARR Hyperloop vence competição da SpaceX pela 3ª vez seguida e bate recorde

Por| 24 de Julho de 2018 às 07h30

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

A SpaceX conduziu mais uma vez uma competição de velocidade com os pods da Hyperloop, fazendo com que o ganhador quebrasse o seu próprio recorde vencendo o evento pela terceira vez seguida.

A equipe alemã WARR Hyperloop, da Universidade Técnica de Munique, alcançou quase 466 km/h com a cápsula, em uma pista de 1,25 quilômetros na cidade de Hawtorne, na Califórnia. O recorde anterior havia sido de quase 322 km/h, atingido em agosto do ano passado.

Na primeira competição, realizada em janeiro de 2017, a WARR foi campeã após atingir apenas pouco mais de 93 km/h.

Continua após a publicidade

A competição deste ano marca um avanço na tecnologia da Hyperloop. Nas duas primeiras edições, os participantes contavam com a opção de acelerar o pod na pista de testes com a ajuda de um veículo da SpaceX chamado "pusher", ou propulsores. Já neste ano, todos os pods possuem o seu próprio meio de propulsão.

Foram 20 times participantes da competição, de 40 países diferentes; a equipe alemã disputou a primeira colocação com equipes da Suíça e Holanda. Os estudantes também precisaram testar a levitação dos pods, mantendo os veículos alinhados enquanto percorriam na pista. As cápsulas ainda passaram por inspeções de segurança.

Fonte: Engadget