Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Audi revela novo conceito que mistura patinete elétrico com skate

Por| 05 de Agosto de 2019 às 18h45

Link copiado!

Audi revela novo conceito que mistura patinete elétrico com skate
Audi revela novo conceito que mistura patinete elétrico com skate

Nesta segunda-feira (5), a Audi apresentou ao mundo o novo conceito de veículo da empresa: um patinete elétrico. Desenvolvido por causa das mais recentes tendências de mobilidade urbana mundial, a Audi e-tron scooter combina as vantagens de um patinete elétrico e de um skate Isso porque o gadget pesa 12 kg e pode ser dobrado para ser carregado no porta-malas de um carro, transportado com facilidade dentro de um ônibus ou metrô.

Outra grande diferença do Audi e-tron scooter para outros veículos do tipo patinete elétrico é o manuseio, que permite ao usuário controlar o veículo apenas com uma mão, deixando outra livre para acenar para as pessoas na rua, tomar um café ou mesmo gravar o passeio com um celular. O design funciona porque, apesar de o aparelho possuir o guidão, ele serve apenas para dar estabilidade ao condutor, pois todo o movimento de controle é feito através da mudança de peso exercida nos pés - assim como em um skate.

Além de garantir maior estabilidade ao condutor, o guidão também é o local onde ficam localizados os itens eletrônicos do veículo, como a manopla de torção que controla a velocidade (ela serve tanto para acelerar quanto para frear), um display que mostra a condição da bateria, e um farol que permite o uso do aparelho até mesmo durante a noite.

Continua após a publicidade

O aparelho, que pode atingir velocidades de até 20 km/h, também possui todos os equipamentos de segurança obrigatórios para qualquer veículo, como luzes LED que o destacam durante a noite, luzes de condução diurna, lanterna traseira e luz de freio, além de uma interface de conexão Bluetooth que permite fazer ajustes individuais quanto às características da condução, além de fornecer proteção contra roubo.

De acordo com o Audi, o veículo deve chegar ao mercado apenas no final de 2020, por um preço aproximado de 2 mil euros. Além da venda direta, a empresa ainda estuda a possibilidade de oferecer esses aparelhos para aluguel em regiões urbanas de muito movimento, ou ainda dar o veículo de brinde para os consumidores que comprar qualquer elétrico da linha e-tron da Audi, que terão tomadas especiais no bagageiro, no qual será possível recarregar a bateria da e-tron scooter enquanto ela não estiver sendo usada.