Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Gigabyte anuncia novos mini PCs BRIX com processadores Ryzen 5000U

Por| Editado por Wallace Moté | 08 de Junho de 2021 às 09h30

Link copiado!

Divulgação/Gigabyte
Divulgação/Gigabyte

A Gigabyte anunciou uma nova geração dos seus mini PCs BRIX com os processadores AMD Ryzen 5000U de última geração. Segundo a companhia, os novos modelos são silenciosos e trazem compatibilidade com Ethernet 2.5G e Wi-Fi 6E, além de conectores para até quatro telas com resolução 4K.

A série Ryzen 5000U foi desenvolvida para notebooks, mas também serve para PCs compactos. A Gigabyte não entrou em detalhes dos modelos a serem utilizados, mas descreve que os processadores contam com núcleos Zen3 que podem chegar a 2.048 TFLOPS e levam o desempenho em jogos e tarefas audiovisuais a um novo patamar. Os PCs ainda suportam memória RAM DDR4 de até 3.200 MHz.

É bem possível que a Gigabyte utilize tanto o Ryzen 3, com quatro núcleos e oito threads, até os Ryzen 7 com oito núcleos e 16 threads. Em outras palavras, há opção para todo tipo de usuário.

Continua após a publicidade

Segundo a empresa, o calor residual máximo chega a 37,5 watts, sendo que o resfriamento ativo atinge no máximo 35 decibéis. E tudo isso ao mesmo tempo em que oferecem até 16% mais desempenho para tarefas simples e até 14% mais desempenho em tarefas mais complexas.

A conectividade inclui suporte ao Wi-Fi 6E, Bluetooth 5.2, conexão Ethernet Gigabit 2.5, USB-C, até cinco portas USB 3.2 de segunda geração, duas HDMI 2.0 e uma mini display. Também há um conector de áudio combinado.

A opção mais completa dos mini PCs vai trazer 64 GB de memória RAM e um SSD PCIe NVMe M.2. Serão duas versões, uma mais compacta e outra mais alta, sendo que esta segunda ainda tem espaço para um SSD ou HDD de 2,5 polegadas. O consumidor ainda poderá optar por um kit de upgrade para adicionar uma porta Ethernet a mais, além de mais dois SSDs M.2.

Continua após a publicidade

Preço e disponibilidade

Ainda não há informações sobre o preço. A nova geração dos mini PCs BRIX da Gigabyte está prevista para chegar ao mercado no terceiro trimestre de 2021.

Fonte: Gigabyte