Microsoft lança versão local para Azure Stack, seu serviço de nuvem

Por Redação | 10 de Julho de 2017 às 16h05

Acirrando ainda mais a competição com empresas como Amazon e Google no que diz respeito a soluções em nuvem, a Microsoft está lançando uma versão local do Azure Stack, seu serviço de computação em nuvem, para atender empresas localizadas em regiões onde migrar para a nuvem ainda não é algo viável.

O novo serviço permite que os clientes Microsoft usem sua tecnologia de nuvem em seus servidores locais, sendo que “uma das principais diferenças que temos com o Azure versus nossos dois maiores concorrentes é a nossa capacidade de sustentar soluções híbridas verdadeiras”, conforme disse Judson Althoff, vice-presidente executivo de negócios comerciais mundiais da companhia.

Com o lançamento, a gigante de Redmond espera criar um nicho entre aqueles clientes que não podem, ou não querem mover todas suas operações para a nuvem, mantendo algumas delas no ambiente local. “Vimos muita demanda reprimida dos clientes finais, bem como de provedores de terceiros que estão ansiosos para implantar essa solução. Acredito que esta oferta proporcionará um impulso significativo para o negócio global em nuvem da Microsoft”, opinou Ed Anderson, analista do Gartner.

Fonte: Business Insider

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.