Microsoft Azure oferecerá máquinas virtuais com até 12 TB de memória RAM

Por Eduardo Hayashi | 04 de Junho de 2018 às 15h23
photo_camera Intel

Nesta segunda-feira (4), a Microsoft anunciou novidades para o Azure, sua plataforma de serviços e computação em nuvem. Entre elas está a disponibilização, em breve, de máquinas virtuais muito mais potentes, com até 12 TB de memória RAM.

A gigante dos softwares também aproveitou a ocasião para apresentar outras soluções de máquinas virtuais voltadas para trabalhos que exigem grandes quantidades de memória, que devem atender principalmente empresas que necessitam de soluções de bancos de dados que envolvam o uso da computação in-memory SAP HANA.

Sendo assim, a plataforma também oferecerá novas opções de máquinas virtuais de 192 GB que aprimoram as capacidades computacionais para o Hana no Azure, além de oferecer opções escaláveis que combinam para até 18 TB de RAM.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Por fim, a Microsoft também revelou um novo recurso chamado "Standards SSDs", que servirá como uma alternativa para execução de cargas de trabalho de nível básico, tipo de atividade computacional que comumente demanda desempenho e taxas de transferências elevadas. Aqui, ele será lançado a preços mais acessíveis em comparação a serviços conhecidos como “SSD premium”.

Embora esta variante de serviço não conte com o mesmo desempenho das opções mais caras, a companhia garantiu que os clientes terão baixa latência, maior confiabilidade e melhorias escaláveis consideráveis em relação aos discos rígidos convencionais em sistemas de computação em nuvem.

Fonte: TechCrunch

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.