Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Estudo indica que Azure é superior ao Google Cloud e à Amazon Web Services

Por| 12 de Novembro de 2018 às 07h59

Link copiado!

Microsoft
Microsoft
Tudo sobre Microsoft

Segundo estudo de desempenho de serviços em nuvem publicado pela empresa de monitoramento de rede ThousandEyes, o Microsoft Azure é o melhor serviço em nuvem existente no mercado na atualidade.

De acordo com os dados mostrados no levantamento, o Azure mostrou um desempenho superior e mais estável do que do Google Cloud e do Amazon Web Services (AWS). A plataforma de Redmond também apresentou resultados mais estáveis em latência, além de menor perda de pacotes e jitter, despontando como uma opção muito mais segura para aplicações em nuvem.

A ThousandEyes coleta esses dados através do uso de métricas de performance de rede que, a cada 10 minutos, analisa dados transmitidos de 27 data centers espalhados em lugares estratégicos ao redor do mundo e que são enviados para 55 regiões de servidores em nuvem distribuídas entre os três fornecedores.

Para Archana Kesavan, gerente de marketing da ThousandEyes, a maior estabilidade da Azure acontece porque, ao contrário da Google e da Amazon, a Microsoft utiliza um backbone próprio para transportar os dados, enquanto a Google (parcialmente) e a Amazon (completamente) ainda utilizam a internet para essa tarefa, o que torna a operação bem mais instável.

Continua após a publicidade

Mas ainda que haja uma grande diferença na estabilidade dos três serviços, todos possuem a mesma performance em aplicações que utilizam uma arquitetura multinuvem, já que todos utilizam redes próprias para a transferência de dados nuvem-a-nuvem.

Para aqueles que quiserem mais informações, o relatório completo (em inglês) pode ser acessado no site oficial da ThousandEyes.

Fonte: MSPowerUser