Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

AWS domina computação em nuvem, mas a concorrência apertou no último trimestre

Por| 30 de Julho de 2018 às 17h01

Link copiado!

AWS domina computação em nuvem, mas a concorrência apertou no último trimestre
AWS domina computação em nuvem, mas a concorrência apertou no último trimestre
Tudo sobre Amazon

A consultoria Canalys Research divulgou um relatório sobre os serviços de infraestrutura de nuvem no segundo trimestre de 2018, onde ficou evidente que a concorrência entre as empresas do ramo está ficando cada vez mais apertada.

Segundo a análise, os gastos totais do mercado chegaram ao marco dos US$ 20 bilhões durante os meses de abril, maio e junho, valores que significam um aumento de 47% em relação ao mesmo período do ano de 2017.

A Amazon Web Services (AWS) ainda lidera o ranking, com 31% do mercado total e apresentando crescimento de 48% em relação ao trimestre anterior. Apesar dos bons números, a AWS está longe de garantir uma posição hegemônica. O Azure, serviço de nuvem da Microsoft, teve um crescimento de 89% e passou a abocanhar 18% do mercado.

Entretanto, o maior crescimento em relação ao primeiro trimestre de 2018 foi alcançado pelo Google Cloud. Apresentando 108% de crescimento, o serviço ficou na terceira posição, com 8% de participação no mercado global.

Continua após a publicidade

O relatório ainda afirma que a abordagem mais utilizada pelas empresas nos serviços ofertados de computação na nuvem é a TI híbrida, além de informar também que 75% dos entrevistados disseram que seus clientes adotam uma combinação de armazenamento em nuvens privadas e públicas.

Fonte: Computer World