Rumor: Google Drive será lançado semana que vem

Por André Fogaça | 17 de Abril de 2012 às 17h00

Se tem um serviço do Google que está mais presente no imaginário das pessoas do que no mundo real, é o Google Drive. Porém, fontes seguras garantem que o serviço vai ao ar na semana que vem e terá 5 GB de espaço - e de graça.

Google Drive

Google Drive para Windows

O problema é que um de seus maiores concorrentes, o Dropbox oferece formas interessantes de ganhar mais espaço com a indicação de amigos, sendo possível chegar aos 19 GB para usuários comuns e 23 GB para quem comprou algum smartphone da HTC nos últimos dias.

É bem provável que o sistema fique integrado ao Windows e Mac, assim como o Dropbox faz e da maneira que o SkyDrive - serviço de armazenamento em nuvem da Microsoft - ainda não aprendeu a fazer. Quem conseguiu o furo, vindo direto de um colaborador do gigante das buscas, foi o site gringo The Next Web. Este pode ser um grande passo do Google para derrubar o bem sucedido Dropbox, principalmente por oferecer mais espaço do que seu concorrente: são 5 GB no lado do Google e 2 GB do lado do Dropbox.

Bom, mesmo com tamanho ponto positivo e a expectativa batendo na garganta, é melhor deixar o assunto no mundo dos rumores e apenas aguardar semana que vem, para ver se a fonte estava correta ou o produto ainda continua como beta, alimentando a fome dos concorrentes!

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.